TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 05, 2010

TUCANOS CORREM ATRÁS DO PREJUÍZO POR SUA POSIÇÃO FROUXA E VACILANTE ANTE A ARAPUCA DA CPMF CRIADA PELO PT

A matériA que segue após este prólogo está no portal da revista Veja. Transcrevo na íntegra para vocês poderem ver como PSDB corre atrás do prejuízo, ou seja, da sua frouxidão na defesa dos interesses dos 44 milhões de eleitores que votaram na aliança oposicionista. Correm atrás do prejuízo mas continuam pegando leve e cometem uma deslealdade com o fabuloso eleitorado que amealhou nas últimas eleições, os quais lhe entregaram os governos dos maiores e mais importantes Estados brasileiros.

A bem da verdade, por enquanto é o DEM sob a liderança do deputado Paulo Bornhausen que assumiu a ação oposicionista contra o PT e seus sequazes. Os tucanos continuam naquela ridícula posição em cima do muro, virando as costas para seus eleitores. Não é à toa que o tucano é uma ave que sofre de incontinência intestinal. Se for para 'refundar' o PSDB que eliminem o ridículo tucano. Nos estamos precisando de um partido cujo emblema seja  uma águia ou um leão. Leiam: 

Os partidos da oposição decidiram reagir contra os planos dos governadores da base aliada de ressuscitar a extinta CPMF. As lideranças do DEM e do PSDB no Congresso alegam que não há justificativa plausível para a criação de um novo imposto. Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, a recriação do tributo é um "capricho vingativo do atual presidente da República".

Lula considera a derrubada da CPMF pelo Senado a maior derrota de seu governo e,
em entrevista na última quarta-feira, classificou a extinção do chamado imposto do cheque como um “engano”. Ele afirmou que a área da saúde perdeu 40 bilhões de reais em investimentos com a queda do tributo. Já a presidente eleita Dilma Rousseff disse que não pretende enviar ao Congresso um projeto de recomposição da CPMF, mas que sofre “pressão” dos governadores para que o fim do imposto seja compensado.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal
O Globo, a oposição alega que o caos na saúde pública brasileira seria sanado com a regulamentação dos recursos destinados ao setor, bem como a melhoria de gestão – e não com a criação de mais um imposto. “Não conversei com governador e nenhum deles me procurou, mas acredito que, este ano, esse debate não prospera. Não vejo ânimo nesta bancada atual para mudar de opinião. A gastança improdutiva é que anula o crescimento da arrecadação”, afirmou ao jornal o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA).

Os governadores da base aliada do governo se preparam para, a partir do ano que vem, negociar com Dilma a criação de um novo imposto para a saúde, desta vez com o nome de Contribuição Social da Saúde (CSS). O vice-líder dos tucanos no Senado, Álvaro Dias, classificou a proposta como “revoltante”. De acordo com ele, a oposição só discutiria a volta do imposto no bojo de uma reforma tributária cujo principal objetivo fosse a redução da carga.


“Esse é o prêmio que se oferece ao eleitor pela escolha que ele fez nas urnas. Tivemos, ao longo dos últimos 11 anos, um confisco de 200 bilhões de reais com a CPMF, sem resultados práticos para a saúde, até porque houve desvio dessa arrecadação para outras áreas”, afirmou Dias ao
Globo.

Em nota divulgada na quinta-feira, o DEM convocou os membros da oposição no Congresso e nos Executivos e Legislativos estaduais a se unir para impedir a volta da CPMF. Em discurso na Câmara, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse que o presidente Lula "mente" ao afirmar que faltou dinheiro para a saúde. "Nem sempre os interesses do Planalto são os da nação. É o caso dessa famigerada contribuição para a saúde", afirmou.
Do portal da revista Veja  

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

5 comentários:

Honório Salgado disse...

Aluizio,

o imenso engano de todos os liberais e conservadores do país é acreditar que o PSDB é um partido com inclinação à direita. Um partido de centro-direita. NÃO É. O partido, principalmente na locução de seu líder maior, Fernando Henrique Cardoso, é tão marxista quanto o PT. Enquanto o PT é marxista-leninista (e um ajuntamento de arrivistas), o PSDB é socialista fabiano.

A iferença entre eles é de métodos, apenas. o objetivo final é o mesmo: comunismo.

Italo E S LLoris disse...

Sou filiado do PSDB, e quero que Serra, FHC, Aecio,e todos mais vão par o Inferno, nunca mais voto para o PSDB, vou cancelar minha filiação, nesta merda de Partido.

Anônimo disse...

Enquanto isso..governadores (eleitos ou reeleitos)do progrssista nordeste, capitaneados pelo honorável bandido zeribamar, articulam a volta da CPMF para a "saude". Só se for para a saude do bolso delles.
FOGO NELLES, MUITO FOGO NELLES!!!
O SUL É MEU PAÍS JÁ!!!(SEM A PRENDA FUGITIVA)
Eduardo.45

Anônimo disse...

Lula ficou 8 anos no governo graças a Fernando Henrique.

Viva o DEM, ainda é o que faz oposição mesmo e está ganhando simpatia do eleitorado.

Anônimo disse...

Caro Aluizio: Isto é uma covardia com o eleitor.