TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 22, 2011

PT CONTINUARÁ CUSPINDO NO PSDB, A GENI DA POLITICA BRASILEIRA

Na eleição de 2012, PT agradecerá cuspindo na oposição
Está certo que governadores estaduais não podem prescindir do governo federal, já que o sistema federativo brasileiro é uma piada. É incrível como esse sistema, ele mesmo, é a forma mais eloqüente da corrupção transformada em lei. Tanto é que o governador de São Paulo, um estado que na verdade sustenta a maioria do Brasil, tem que render rapapés e salamaleques para a presidente da República. Dilma sai do nada para o exercício desse presidencialismo imperial que controla a aplicação de todos os recursos federais que são gerados pelos Estados. Os Estados produzem a riqueza que acaba nos cofres federais e depois o governador tem de tratar de não melindrar a rainha. Brasília funciona como a metrópole portuguesa na época do império.
Agora, convenhamos. O Alckmin está exagerando em misuras.
Seria mais decente que, como um governador que pertence a um partido que está na oposição, mantivesse uma postura mais reservada e se limitasse ao protocolo. O que se viu no final da semana foi abundância de fotos nos jornais mostrando FHC e Alckmin trocando afagos com Dilma, senão apoio explícito. Logo de FHC permanentemente atacado pelos petistas. E voltará a ser violentamente atacado na campanha eleitoral que se avizinha quando Lula voltar a soltar seus perdigotos de podridão trepado num palanque na Praça da Sé.
Até porque o PT não é um partido democrático. Já cansei de dizer isso aqui no blog. Um dos maiores objetivos do PT é fincar as suas garras em São Paulo. É parte do projeto político do Partido que não desistiu um milímetro de seu objetivo socialista de poder eterno preconizado pelo Foro de São Paulo, a organização esquerdista que comanda a comunização da América Latins. Tanto é que Lula vem se dedicando a montar um esquema para vencer o pleito municipal paulista no ano que vem. Sob as ordens de Lula verão vocês que Dilma vai também sentar praça em São Paulo, tarefa que já começou a executar como se vê. E a grana vai rolar para financiar uma campanha milionária do PT.
No momento em que o Brasil é banhado por águas fétidas da corrupção que banca o PT no poder através da base alugada é no mínimo vergonhoso que o PSDB tenha essa postura de bajuladora.
Ou Ackmin e FHC acreditam num rompimento da base alugada com o PT? Se acreditam, esperem sentados vendo os votos que amealharam na última eleição evaporando.
Mas o fato mais deplorável dessa postura ondulante da tucanada diz respeito ao esvaziamento do poder político parlamentar da Oposição, num momento em que se articulava a criação de uma CPI para investigar essa avalanche de corrupção que afronta a Nação. 
A inusitada submissão do PSDB à Dilma é um desserviço à Nação, quando não um deboche.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

observadordepirata disse...

off topic
Dia 27 de Agosto prescreve o crime do mensalão! O ministro Joaquim Barbosa vem empurrando com a “coluna” a conclusão do maior assalto feito aos cofres públicos deste país, o que não o impede de frequentar com assiduidade os botequins da vida…

Este senhor foi nomeado pelo Capo Inácio da Silva e a conclusão do processo depende dele…

Pressionem, usemos a rede de uma forma mais contundente, denunciando a proximidade da prescrição!

Atenção! O dia é 27 de Agosto de 2011!!!
Carlos Vereza

capixaba atento disse...

Aluízio, nesse episódio o FHC e o Alckmin estão parecendo INOCENTES úteis, querendo aproveitar a suspeita popularidade de Lula e Dilma ... Francamente, não sei se eles são ingênuos ou burros, talvez as duas coisas ao mesmo tempo ... Faz tão pouco que o PT, com Lula e Dilma, esculhambaram FHC todos os dias no horário eleitoral, num tom mentiroso e provocativo ... A Dilma chegou a montar um ESCABROSO dossiê contra Da. Rute e, hoje, FHC faz "festas" e rapapés para essa gente !!! Será que FHC perdeu a vergonha, ou já estaria esclerosado nos seus 80 anos ? Meu Deus ! Que horror ! Como pode haver OPOSIÇÃO com políticos tão bestas como Alckmin e FHC ? E o PSDB vai aceitar esta pantomima PASSIVAMENTE ? Onde estão o seus homens de brio e vergonha na cara ??? Vai permitir que seu partido, outrora tão glorioso, seja "rendido" ao PT, sem nehuma "resistência" HONROSA ? Acho que o PSDB paulista está sendo jogado no lixo e, aí, tem o dedo do Lula ... O futuros dirá !

Anônimo disse...

O FHC abriu caminho para tudo que esta ai com a reeleição...o resto é o resto.
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!

Branda disse...

Eu também não entendi a necessidade do PSDB (paulista e mineiro -Anastasia estava lá) posar de "bonzinho" e apoiar um programa de Dilma. Tinha é que estar clamando pela CPI da Corrupção, denunciando as mentiras oficiais, fiscalizando, expondo a falta de gerência e competência nos "projetos" de Estado! Que vergonha! O Serra está ficando sózinho com seus 44 milhões de votos....! Por isso o povo tem a sensação de que não existe oposição real no Brasil...Só falta descobrirmos que a quadrilha é uma só!!!!!

Atha disse...

FHC volta a elogiar Dilma.

Ex-presidente elogiou, nos bastidores, o combate feito pela petista contra a corrupção.

Só FHC conseguiu enchergar Dilma combatendo a Corruption e não os corrombidos corrubtos que, muito ao oposto disso, são protegidos e defendidos até não poder segurar mais, como acontece com o Mini stério dos Turistas, Lula seu pai em balandrage malandragem exige que os companheros estejam sob protecion dos protecionistas, assim como todos os criminozos.

Lula é o grande protegedor dos criminozos de hoje e do passado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou hoje a dar mostras de que apoia a "faxina" que vem sendo promovida pela presidente Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios. O tucano, contudo, adotou um discurso mais duro e defendeu que o governo federal amplie as mudanças na esfera pública.

Lula vai ficar ensiumado, "tem gente neste paiz querendo tomar minha companhera".