TRANSLATE/TRADUTOR

Mostrando postagens com marcador LULISMO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LULISMO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, setembro 23, 2010

LULA FRITANDO ERENICE? NÃO. APENAS MAIS UM ARDIL PARA ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA E TENTAR EVITAR O INEVITÁVEL: A QUEDA DA DILMA!

Parece que Lula já está fritando a Erenice ao dizer que ela perdeu a chance de ser uma grande funcionária pública. Admite o crime da propina que aconteceu ao seu lado conforme a Veja denunciou.

Mas notem que isto é apenas mais um ardil para blindar a Dilma. Digamos uma afirmação emergencial e provisória, já que Erenice continua fazendo parte do Conselho do BNDES. E mesmo que seja despedida também do BNDES isto não representará uma punição, mas uma forma de aparentar que Lula é honesto e repudia o crime. Erenice é do núcleo central do poder do PT. Erenice é de confiança não apenas da Dilma, mas sobretudo de Lula.

Lula é useiro e vezeiro em utilizar desse tipo de conversa em véspera de eleição. Erenice apenas faz parte de um grande esquema e as propinas em dinheiro vivo que teriam circulado na Casa Civil é um escândalo vergonhoso, um crime. De acordo com a Veja, a propina em pacotes de R$ 200 mil reais eram referentes a maracutaias no contrato para aquisição de um medicamento urgente, o Tamiflu, para mitigar o sofrimento e mesmoe salvar aqueles brasileiros que haviam sido contaminados com a gripe suína.

É algo inaudito, espantoso, como Lula manipula a informação e a utiliza para o exercício do ilusionismo. 

Esta informação sobre as declarações de Lula está no site do Estadão, onde também aparecem os press-release do Franklin Martins afirmando que Dilma não se preocupa com  o fato de ter despencado 5 ponto na pesquisa. Há indicativos mais do que seguros de que a eleição irá para um segundo turno.

terça-feira, setembro 14, 2010

LULA E O PT TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA REPUBLIQUETA BANANEIRA

A turminha petralha que domina o site do Estadão por enquanto ainda não invadiu a editoria de Opinião desse tradicional jornal brasileiro. Essa editoria constitui na atualidade dos grandes jornais diários do país talvez a última cidadela de resistência às iniqüidades que imperam sob a quadrilha do PT que faz o que quer indicando que o Brasil já vive de fato uma ditadura.
O editorial do Estadão desta quarta-feira rebela-se com razão à àquilo que a própria razão abomina. E, por isto mesmo transcrevo na íntegra. Recomendo a leitura. O título original do editorial é: 'Republiquetização do país'. Leiam:

Não é por acaso que o Gabinete Civil da Presidência da República tem estado envolvido em quase todos os grandes escândalos do governo Lula. A começar pelo mensalão, operado por José Dirceu, até a recentíssima denúncia de descarado tráfico de influência por parte da ministra Erenice Guerra e seus familiares, boa parte de todo o malfeito, do ilegal, da pura e simples corrupção que eclode no governo federal tem o dedo do Palácio do Planalto.

O dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, o grande responsável pelo desenvolvimento econômico dos últimos oito anos; pela incorporação de milhões de cidadãos antes marginalizados ao mercado de consumo; pela ascensão do País à condição de, vá lá, player importante na diplomacia mundial. Se tudo de bom que se faz no governo é de responsabilidade do "cara", por que apenas o que de errado se faz no governo não tem dono?
Por muito menos do que se tem revelado ultimamente de lambanças com as instituições do Estado e com o dinheiro público um presidente da República foi forçado a renunciar há menos de 20 anos.

Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.

Sempre que os desmandos flagrados pela Imprensa ameaçam colocar em risco seus interesses políticos e eleitorais, Lula recorre sem a menor cerimônia à mesma "explicação" esfarrapada: culpa da oposição - na qual inclui a própria Imprensa. A propósito das violações de sigilo comprovadamente cometidas recentemente pela Receita Federal - não importa contra quem - não passou pela cabeça de Sua Excelência, nem que fosse apenas para tranquilizar os contribuintes, a ideia de admitir a gravidade do ocorrido e se comprometer com a correção desses desvios. Preferiu a habitual encenação palanqueira: "Nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para ataques pessoais e para a baixaria."

Não há maior baixaria do que um chefe de Estado usar o horário eleitoral de seu partido político para atacar, em termos pouco republicanos, aqueles que lhe fazem oposição. E faltou alguém lembrar ao indignado defensor dos indefesos que entre "tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos" estão a Constituição de 1988, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras iniciativas fundamentais para a promoção social e o desenvolvimento econômico do País, contra as quais os então oposicionistas Lula e PT fizeram campanha e também votaram no Congresso.

Enquanto os aliados de Lula e de Sarney - a quadrilha que dilapidou o patrimônio público do Amapá - vão para a cadeia por conta das evidências contra eles levantadas pela Polícia Federal; enquanto os aliados de Lula - toda a cúpula executiva e legislativa, prefeito e vereadores, do município sul-mato-grossense de Dourados - pelo mesmo motivo vão para o mesmo lugar; enquanto na Receita Federal - não importa se por motivos políticos ou apenas (!) por corrupção - se viola o sigilo fiscal de cidadãos e as autoridades responsáveis tentam jogar a sujeira para debaixo do tapete; enquanto mais uma maracutaia petista é flagrada no Gabinete Civil da Presidência; enquanto, enfim, a mamata se generaliza e o presidente da República continua fingindo não ter nada a ver com a banda podre de seu governo, a população brasileira, pelo menos quase 80% dela, aplaude e reverencia a imagem que comprou do primeiro mandatário, o "cara" responsável, em última instância, pela republiquetização do País.

Está errado o povo? A resposta a essa pergunta será dada em algum momento, no futuro. De pronto, a explicação que ocorre é a de que, talvez, o povo de Lula seja constituído de consumidores, não de cidadãos.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER