TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 22, 2010

SERRA DEFENDE LIBERDADE TOTAL PARA A IMPRENSA E FULMINA PROJETO DE AUTORRREGULAÇÃO DA MÍDIA PROPOSTO POR DILMA

Durante visita a Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (22), o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, criticou o projeto de controle dos meios de comunicação e defendeu a preservação da liberdade de imprensa.

Ele afirmou que a defesa da liberdade de imprensa faz parte de sua trajetória política, mas salientou que não aprova subserviência aos veículos.

"Minha posição de ontem, hoje e amanhã é a liberdade total de imprensa. O que não significa que você está sempre de acordo com tudo. Mas a imprensa é fundamentalmente livre", declarou Serra, segundo informa o site do Zero Hora.

Durante caminhada pelo centro da capital gaúcha, o presidenciável - sem citar nomes - criticou a proposta da adversária na corrida pelo Planalto, Dilma Rousseff (PT), em relação à criação de um organismo de autorregulação da mídia. Na opinião do tucano, o PT aprovou um programa de governo apoiado por Dilma. Segundo ele, a candidata tenta "coagir" a mídia. Do portal Imprensa

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Saiba que tudo começa nos States e se espalha, como foi o Woman Right, direito das Womans votar e serem votadas que agora é Human Right que aqui é PNDH da silva.

Será que isso é o efeito Obama Hussein ou efeito Bubo Bugo Sabugo Hugo Chavez? Se for efeito Hugo sabugo, nem chá de sabugueiro cura.

Sites nos EUA proíbem comentários anônimosSites jornalísticos, especialmente nos Estados Unidos, decidiram proibir comentários anônimos. O Sun Chronicle, de Massachusetts, passou a exigir número de cartão de crédito para verificar a identidade do internauta, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O Buffalo News, do estado de Nova York, exige agora que os usuários assinem os comentários com o nome real. O objetivo é reduzir os comentários agressivos e difamatórios que costumam surgir em comentários anônimos, o que gera implicações jurídicas.

A editora do Buffalo News, Margaret Sullivan, afirmou à Canadian Press que os comentários anônimos são muitas vezes
"racistas e sexistas" "derrubaram o teor e a reputação" do site do jornal.

No Brasil, a justiça examina o caso de pessoas com múltiplas identidades falsas — ou que usam identidade de terceiros — para fazer campanhas de demonização de concorrentes ou desafetos, usando o truque do combate à corrupção.

Haveria até mesmo empresas especializadas nessa prática deletéria, especialmente para formar opinião na área política.

Atha disse...

Lula tenta desmentir Serra e o Indio, ma o Comandante Raul Reyes disse que manteve contato com Lula e o Padre medina entregou um Cheque de 30 milhões para a campanha lulista em 2002, exatamente quando o Comandante disse ter se encontrado com Lula, entre 2001 e 2002.

Lula diz que relacionar PT com Farc é 'irresponsabilidade' e 'bobagem'. Para presidente, 'é uma irresponsabilidade tratar o PT como tendo qualquer ligação com as Farc, é não conhecer nada da história política do Brasil'.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu nesta quinta-feira, 22, em Salvador, às acusações, feitas pela oposição, de que o PT tem relação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"É uma irresponsabilidade tratar o PT como tendo qualquer ligação com as Farc, é não conhecer nada da história política do Brasil", afirmou. "Se as pessoas pensassem antes de falar as bobagens que falam, não falavam tanto."

Por que será que procuram se esconder? Os daqui se diziam
"Rebolutionarios" em Revolucionarios e depois mudaram para "a revolucion" que até no Iran se diz.

Escatopholes disse...

Esta é uma afirmativa vinda do Serra na qual eu acredito piamente. O Serra jamais iria se meter em questões de censura disso e daquilo.
Ele não seria tão ingênuo a ponto de comprar uma briga que não iria levar a nada.