TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 31, 2010

URGENTE! GOVERNO ITALIANO DEVE RECORRER AINDA NESTA SEXTA AO STF CONTRA DECISÃO DE LULA DE DAR REFÚGIO A BATTISTI

O governo italiano deve recorrer ainda nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti. Os advogados da Itália já estão na corte à espera da comunicação oficial do STF sobre o recebimento da decisão de Lula. Depois do comunicado, entrarão com um pedido de revisão do caso.

De acordo com o advogado do governo italiano, Ricardo Freire Vasconcelos, a decisão do presidente Lula abala as responsabilidades legais e deve ser revista pelos ministros do Supremo. “Isso é matéria de competência do plenário do STF, diante da complexidade do caso”, afirmou.

Já a advogada de Battisti, Renata Saraiva, avalia que não cabe mais recurso da decisão e que o STF deve apenas entregar o comunicado formal do alvará de soltura do terrorista. “Eu não acho que seja cabível de recurso, é uma decisão soberana do presidente Lula”, disse ao site de VEJA.

Renata disse que seu cliente ainda não decidiu em que cidade do país deve morar, nem que atividades pretende desempenhar quando sair da cadeia. Em recente encontro com a advogada, o terrorista afirmou que quer apenas "viver um dia após o outro”. 

Diplomacia - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, classificou a decisão de Lula como "contrária ao senso mais elementar de justiça". O premiê prometeu ainda dar prosseguimento à "batalha" para obter a extradição do terrorista.

Já o ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, classificou como "injusta e gravemente ofensiva" a decisão de Lula.   O embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, foi chamado de volta a Roma para consultas. A convocação não significa que o país pretende tomar decisões mais drásticas em relação ao Brasil, como fechar a sede da embaixada italiana em Brasília. La Francesca deve viajar à Itália na próxima segunda-feira. 

Terrorismo - Battisti é acusado de quatro homicídios ocorridos nos anos 70, quando liderava a organização extremista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). À revelia, o italiano foi condenado à prisão perpétua no país de origem.

O julgamento terminou em 1993. No entanto, ele nunca cumpriu pena. Fugiu para a França, onde viveu até 2004, quando o então presidente do país, Jacques Chirac, se posicionou a favor da extradição.

Battisti fugiu de novo e veio parar no Brasil. Em março de 2007, foi preso no Rio de Janeiro e transferido para Brasília. Em 2009, o STF autorizou sua extradição para a Itália e deixou a decisão final para o presidente Lula. Do portal da revista Veja

Sponholz: Lula debocha e pisoteia a democracia

ITÁLIA REAGE A REFÚGIO CONCENDIDO POR LULA AO TERRORISTA CESARE BATTISTI E CHAMA SEU EMBAIXADOR

A Itália chamou seu embaixador no Brasil, Gherardo La Francesca, para consultas depois da notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 70, vai continuar no País, não sendo, portanto, extraditado para a Itália.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, prometeu continuar a "batalha" pela extradição de Battisti. "Gostaria de expressar minha profunda tristeza e pesar pela decisão tomada pelo presidente Lula para negar a extradição do assassino Cesare Battisti, apesar de repetidos apelos e pressões em todos os níveis do lado italiano. É uma opção contrária ao mais elementar sentido de justiça", disse o premiê. E acrescentou: "Expresso às famílias das vítimas a minha solidariedade, minha proximidade e o compromisso de continuar a batalha para que Battisti seja entregue à justiça italiana. Consideremos a questão longe de estar fechada: a Itália não vai desistir de fazer valer os seus direitos em todos os níveis."

A notícia de que a Itália chamou seu embaixador para consultas foi dada no início da tarde por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores, informou o Corriere. O recall não significa a retirada da delegação italiana do País e nem o rompimento de relações diplomáticas, mas é um sinal da tensão contínua entre os dois países.

 Na sua declaração oficial, o Ministério das Relações Exteriores informou que o governo italiano irá "usar imediatamente todas as margens possíveis oferecidas pelo sistema jurídico brasileiro para obter mais rapidamente a extradição de Cesare Battisti. Segundo o texto, a Itália irá trabalhar para "garantir que o STF identifique a incompatibilidade da decisão presidencial com a sua própria decisão anterior, de novembro de 2009, que negou as condições para a concessão do estatuto de refugiado a Battisti". Do portal do Estadão

LULA NEGA EXTRADIÇÃO DO TERRORISTA CESARE BATTISTI QUE FICA LIVRE NO BRASIL. ITÁLIA REAGE!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de decidir, depois de uma reunião, nesta sexta-feira, 31, com o Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, que o ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 70, vai continuar no País, não sendo, portanto, extraditado para a Itália.

Em seu último dia no cargo, Lula acatou o argumento da AGU, que, usando um artigo do Tratado de Extradição entre Brasília e Itália, avaliou que a extradição de Battisti colocava a vida do ex-ativista em risco de perseguição e até de morte.

Battisti foi condenado a prisão perpétua na Itália em 1987 por quatro assassinatos promovidos pela organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Preso na Penitenciária da Papuda desde março de 2007, aguardava uma decisão do presidente sobre sua extradição. Lula não queria deixar o caso para ser resolvido pela futura presidente Dilma Rousseff.

Lula recebeu na última quinta-feira, 30, a recomendação expressa da Advocacia-Geral da União (AGU) para que negasse a extradição do ex-ativista para a Itália. A AGU alegou que o tratado de extradição entre o Brasil e a Itália dá espaço para o presidente manter Battisti no País, independentemente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a extradição de Battisti. 

STF. A decisão sobre a liberdade de Battisti, conforme entendimento da AGU, dependerá novamente do STF. O presidente do tribunal e relator do processo de extradição, Cezar Peluso, que está de plantão, deverá analisar o pedido. Mas já adiantou que poderá esperar a volta dos ministros do recesso, em fevereiro, para decidir.

Além disso, nada impede que o governo da Itália volte a contestar a decisão do governo. Da primeira vez, os italianos contestaram a decisão do Ministério da Justiça de reconhecer o status de refugiado de Cesare Battisti. O STF reconheceu a ilegalidade do ato e autorizou a extradição.
Agora, num eventual processo, os advogados da Itália poderiam argumentar que a decisão do presidente viola o tratado de extradição. A possibilidade de um novo capítulo desse caso já foi aventada pelos ministros Gilmar Mendes e Peluso. 

Reação. Na Itália, o ministro da Defesa, Ignazio La Russa, disse que o governo considerou a decisão "injusta e gravemente ofensiva" ao estado italiano, informa o diário Corriere Della Sera. "A pior previsão se cumpriu", acrescentou La Russa, primeiro membro do alto escalão italiano a se pronunciar.

Antes do anúncio da permanência de Battisti no Brasil, La Russa havia adiantado que a decisão de Lula terá consequências. “Não recomendo a ninguém ir para um país onde assassinos são postos em liberdade”, afirmou o ministro, que disse estar pronto para apoiar um boicote comercial ao Brasil.

Na reação mais extremada à decisão brasileira, o ministro da Simplificação italiano, Roberto Calderoli, pediu uma retaliação imediata da Itália, "com a retirada imediata da sua delegação no Brasil e o rompimento das relações diplomáticas com esse país".  Do portal do Estadão

Sponholz: Gargalhadas na alcova presidencial

SÓ PARA SER TER UMA IDÉIA DO ATRASO TECNOLÓGICO BRASILEIRO. E NÃO EVOLUIRÁ NUNCA!



Este vídeo apresenta um veículo não tripulado que já está sendo usado pelas Forças Armadas de Israel. O Wall Street Journal fez uma reportagem sobre isto que vocês podem ver AQUI.

Faço esta postagem para mostrar o quanto o Brasil está atrasado em ciência e tecnologia. Imaginem! O novo ministro de Ciência e Tecnologia é o petralha Aloísio Mercadante. Sim, aquele que recentemente conseguiu arranjar um título de Doutor em Economia na UNICAMP. Segundo noticiou-se, a 'tese' apresentada por Mercadante era uma apaixonada defesa do governo Lula e não teria acrestando um tico à denominada 'ciência econômica'.

Mas Mercadante por certo é um antissemita pois todo esquerdista é antissemita. Lula, o ídolo de Mercadante, negou-se a visitar o túmulo do fundador do movimento sionista. Entretanto, não se furtou em colocar um turbante na cabeça e colocar um ramalhete de flores sobre o túmulo do terrorista Yasser Arafat.

Lula, Dilma, o PT e os mercadantes fazem festa para todos os ditadores criminosos do Oriente Médio e atacam Israel, a única democracia daquela região do globo e, como não poderia deixar de ser, são antiamericanos. Aliás, Lula dia desses afirmou, revirando os olhos, que sentia prazer em ver os Estados Unidos em crise! Vejam como são solidários os petistas...

Eu não tenho nenhuma dúvida. Por tudo que vem acontecendo no Brasil, os brasileiros constituem uma sub-raça, uma excrescência. Honestamente, não me sinto brasileiro. O meu cérebro não é brasileiro. Eu não tenho nada a ver com essa avassaladora estupidez que exterminou o que de pouquíssimo havia de seriedade, respeito e honestidade no Brasil.

Sugiro que Mercadante dê uma olhada neste vídeo. A primeira coisa que Mercadante, o neo-tecnológico, deveria fazer era uma visita aos centros de pesquisa em ciência e tecnologica de Israel.

Não. Mercadante não irá a Israel. Com toda a certeza vai ao Irã ver a bomba atômica de Ahmadinejad destinada a varrer Israel do mapa e matar todos os judeus, embora estes somem apenas 0,2% da população da Terra!

Será que os petralhas saberiam apontar no mapa onde fica Israel e o Oriente Médio?

Concluindo. Não deixem de ver o vídeo sobre esse fantástico robô de precisão e utilidade para detonar os botocudos.

Israel jamais baixará a guarda. É uma questão de vida ou morte!

VÍDEO SUPER EXTRA REVELA A ISLAMIZAÇÃO DA FRANÇA COM MILHARES DE MESQUISTAS EM TODO O TERRITÓRIO FRANCÊS!



Não deixem de ver este vídeo que mostra as centenas de mesquitas construídas por todo o território francês e que evidencia a islamização alarmante da França. O vídeo foi postado no Blog de Olho na Jihad, que é leitura obrigatória pelo vasto material que reporta sobre o avanço do fanatismo islâmico no Ocidente, sendo a Europa a sua primeira porta de entrada.

Visite o
Blog de Olho na Jihad e vejam o que informa o editor desse blog alertando para o fato que a grande imprensa internacional e as próprias autoridades francesas escamoteiam essa triste realidade. Por trás a maldição do pensamento politicamente correto. O vídeo acima mostra as mesquitas já construídas e em atividade e os novos projetos.

Impressionante!

EXTRA! VEJA FOTOS DOS PROTESTOS NA BOLÍVIA

Os protestos contra o denominado "gasolinazo', o aumento de preços dos combustíveis em até 83% decretado por Evo Morales levantou o povo da letargia bolivariana. Morales ensaiou um daqueles discursos acusando a oposição de causar os protestos, mas pelas fotos que se vê nos próprios sites dos jornais bolivianos lá como cá a Oposição não fede nem cheira.

Segundo o site do jornal espanhol El Pais, Morales já havia retrocedido e anunciado um aumento salarial de 20% para compensar o arrocho econômico com o qual "brindou" o povo boliviano nestes festejos de virada de ano. 
Os sites dos jornalões brasileiros por enquanto cochilam. Apenas o portal G1 da rede Globo deu uma matéria que trranscrevi em post abaixo e, pouco depois a Folha.com.

Pelo twitter já foi veiculado que populares queimaram a bandeira da Venezuela, porquanto responsabilizam os socialistas bolivarianos de Hugo Chávez de influírem para o descalabro da economia de seu país. Além de queimarem a bandeira da Venezuela, os manifestantes também incendiaram uma estátua do terrorista Che Guevara. É que tanto Che quanto Chávez são cultuados por Evo Morales.

Estudantes também avançaram contra instalações do MAS, o partido socialista de Evo Morales. Enfim, o pau está comendo solto na Bolívia, segundo se pode apurar a partir do noticiário dos jornais bolivianos. As fotos acima são de jornais bolivanos via site eJornais, que reúne informações dos principais diários daquele país.

A verdade é que os botocudos estão em pé de guerra contra o índio cocaleiro sendo que sedes das organizações cocaleiras também foram alvo dos estudantes que aprontaram um quebra-quebra.

E O GÁS BOLIVIANO QUE BRASIL IMPORTA?
Resta saber se esse mega aumento nos preços dos combustíveis não irá atingir o gás natural que o Brasil importa da Bolívia. Este gás é o que impulsiona a indústria brasileira e alimenta ônibus e táxis.

MORALES DECRETA MEGA AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS E BOLIVIANOS PROTESTAM CHAMANDO-O DE TRAIDOR. CLIMA É TENSO.

Povo acusa Morales de traidor e é duramente reprimido
Um grupo de manifestantes que tentava chegar ao Palácio Presidencial de La Paz foi reprimido pela polícia de choque, que dispersou o protesto com bombas de gás lacrimogêneo, em meio à indignação popular com a alta de até 83% nos preços dos combustíveis.

O protesto, liderado pelo Movimento Sem Medo (MSM), do ex-prefeito de La Paz Juan del Granado, exigia do presidente Evo Morales a realização de um referendo sobre o reajuste dos preços dos combustíveis. Diante da repressão policial, o grupo desistiu de chegar à Praça das Armas, onde estão as sedes dos poderes Executivo e Legislativo.

Outro protesto, a cerca de 50 metros da manifestação do MSM, reuniu universitários que queimaram pneus próximo a uma delegacia policial. As duas manifestações também exigiam a renúncia de Morales, que deflagrou uma crise na Bolívia após o fim dos subsídios aos combustíveis, para evitar o contrabando aos países vizinhos. 

Serviço de padeiro
O presidente Evo Morales pediu nesta quinta-feira (30) aos militares que ajudem a paliar os efeitos da greve na Bolívia fazendo diversos serviços, de padeiro, motorista e até piloto de aviação comercial.


O ministro da Defesa, Rubén Saavedra, anunciou que homens das Forças Armadas farão e venderão pães ao "preço antigo" a partir da tarde desta quinta-feira (30), após o sindicato dos padeiros anunciar uma paralisação de 24 horas contra a alta de 83% no preço da gasolina.

Morales lembrou em entrevista coletiva que já foi padeiro quando jovem e disse que a alta nos preços do pão não tem justificativa porque as tarifas do gás e da eletricidade estão congeladas. 

Os padeiros planejam elevar o preço do pão em até 100%, alegando alta no custo da produção. Além de fazer o pão, os militares bolivianos também guiarão ônibus e caminhões para atenuar o aumento unilateral de 100% nos preços das passagens de taxis e micro-ônibus que ignoram a greve nos transportes. A Força Aérea Boliviana está realizando voos comerciais na rota La Paz-Cochabamba-Santa Cruz ao preço simbólico de 150 bolivianos (US$ 20). Texto e fotos do portal G1

Sponholz: The end

quinta-feira, dezembro 30, 2010

DIOGO MAINARDI: OLÁ, CESARE BATTISTI. POSSO APRESENTAR-LHE MINHA FILHA???

Espera-se que um dos últimos atos de Lula como (argh!) Presidente do Lixo Ocidental seja o de conceder um refúgio permanente ao terrorista italiano Cesare Battisti.

E a grande imprensa brasileira faz o servicinho para minimizar a saia justa do presidente trambiqueiro. Agora há pouco lia no portal do Estadão que o Procurador Geral da República (Putz! estamos ferrados!) emitiu parecer recomendando à sua excelência, o demiurgo botocudo, que negue a extradiação do terrorista. O precedente que se abre neste caso é funesto, irremediavelemtne funesto para o Brasil, tornando o país um valhacouto de criminosos.

A propósito transcrevo artigo que Diogo Mainardi escreveu na revista Veja  que foi às  bancas no dia 31 de dezembro de 2009 (postei no blog nessa data) sobre a novela tosca que cerca o refúgio defendido por Lula, PT, PSOL e demais satélites da idiotia esquerdista que desgoverna o Brasil há oito anos e que provavelmente continuará eternamente no poder face a uma oposição ondulante, leniente e covarde.

O artigo de Mainardi é insuperável. Em poucas linhas resume de forma brilhante o que se poderia designar como a alma botocuda que tipifica o Brasil: o lixo do lixo! O título do artigo é "Questão de Tradição": Leiam: 

Inhame.
Inhame? Inhame é o protagonista de Brazil, o romance que o americano John Updike ambientou no Rio de Janeiro. O tubérculo representa os atributos viris de um trombadinha negro que seduz uma adolescente branca.

O romance só tem isso: inhame para cá, inhame para lá. É John Updike parodiando Agamenon Mendes Pedreira, a maior autoridade brasileira em matéria de vegetais de duplo sentido.

John Updike morreu na semana passada. Eu me lembrei da singela hospitalidade com a qual ele foi recebido durante sua passagem pelo Brasil. Nós herdamos o espírito acolhedor dos tupinambás.

Aos estrangeiros ilustres que desembarcam em nossas praias, vamos logo oferecendo as melhores mulheres da tribo e uns espetinhos tostados de carne humana. John Updike – o Caramuru da Pensilvânia – se impressionou com nosso caráter generoso e, dois anos depois de vir para cá, dedicou-nos seu romance mais desastrado, Brazil.

O refúgio concedido por Lula ao terrorista italiano Cesare Battisti, condenado por participar de quatro assassinatos em nome dos "Proletários Armados pelo Comunismo", é perfeitamente coerente com nosso passado. Nós sempre soubemos acolher os estrangeiros. Em particular, os criminosos.

Fazemos isso desde a época do descobrimento. Antes de voltar para Portugal, Pedro Álvares Cabral abandonou dois degredados portugueses entre os índios. Os primeiros europeus residentes no Brasil foram dois bandidos. Cesare Battisti, acomode-se. Cesare Battisti, posso apresentar-lhe minha filha?
Há outros casos como o dele. O médico nazista Josef Mengele, depois de torturar milhares de prisioneiros em Auschwitz – amputando seus membros, injetando tinta em seus olhos, esterilizando-os com raios X e costurando-os uns aos outros a fim de torná-los siameses –, refugiou-se na Praia de Bertioga.

O chefe mafioso Tommaso Buscetta, acusado de tráfico de drogas e assassinatos na Itália e nos Estados Unidos, escondeu-se no Rio de Janeiro.
Nosso costume de abrigar criminosos de todas as espécies alimentou também as tramas de uma infinidade de filmes estrangeiros.

Como Interlúdio, de Alfred Hitchcock (Ingrid Bergman infiltra-se num bando de cientistas nazistas que opera no Rio de Janeiro). Ou O Mistério da Torre, de Charles Crichton (Alec Guinness rouba um carregamento de ouro de um banco e foge para o Brasil, onde encontra Audrey Hepburn, no papel de Chiquita).
O resto dos filmes ambientados aqui é desoladoramente ruim. O Brasil tem este efeito: nunca consegue inspirar algo que preste. Como aconteceu com John Updike e seu inhame. O Brasil só é bom mesmo para assassinos. Cesare Battisti, aceita mais um espetinho?

VÍDEO: FELIZ ANO NOVO PORQUE NATAL JÁ ERA!


Feliz Ano novo galera! porque o Natal já era!
Um vídeo pra lá de politicamente incorreto!
Oxalá todas as boas ações e virtudes dos homens bons fossem absolutamente precisas e produzissem sempre um bom resultado. Isto, no entanto, não invalida a observância boa ética, mas toda prudência é pouca ante a incerteza do futuro que é exatamente aquilo que ainda não aconteceu.

A prudência é a mãe de todas as virtudes.

Sponholz: 'Ich Verspreche'

CASSIO MOURA TRIO MAIS O PIANISTA EDILSON FORTE EM SHOW ESPECIAL DE JAZZ NESTA QUINTA À NOITE NO EMPORIÚM BOCAIÚVA. IMPERDÍVEL!

Para quem gosta de jazz não pode perder a apresentação nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, do Cassio Moura Trio no Emporiúm Bocaiúva que traz como convidadoo especial o pianista Edilson Forte (Tatu), paulista de Ourinhos radicado em Joinville.

Embora contando apenas com 26 anso de idade, Tatu é considerado um músico excepcional. Começou a tocar aos 9 anos de idade. Construiu uma carreira brilhante e foi aluno dos mais renomados professores da área. Já trabalhou com expoentes da música brasileira tendo participando de inúmeros workshops com César Camargo Mariano, Carlos Malta, Itiberê Zwarg e Hermeto Paschoal. Atuou também durante quase cinco anos em transatlânticos. Atualmente leciona no curso de Harmonia e Improvisação ao piano, além de Piano Popular, no Conservatório de Belas Artes de Joinville. 

Assim o agradável ambiente do tradicional Emporiúm Bocaiuva que conjuga diversificada delicatessen com o bar encerra o ano em alto estilo oferecendo o que há de melhor em jazz e bossa nova com a apresentação do excelente guitarrista Cassio Moura que forma o trio com Arnou de Mello, um dos melhores baixistas do Brasil e Mauro Borghesan, que embora jovem, surpreende na bateria. De quebra, no teclado o já consagrado Tatu. Trata-se portanto de programação imperdível para os ouvidos mais exigentes. Será um show e tanto de música ao vivo de qualidade, coisa rara nesses tempos.

APOIAR ISRAEL É DEFENDER A LIBERDADE E A DEMOCRACIA, OS SAGRADOS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL!


A maioria dos antissemitas não sabe nem onde fica o Oriente Médio e não faz a menor idéia do tamanho do Estado de Israel. Vendo as dimensões dos países árabes com suas extraordinárias jazidas de petróleo, suas vastas áreas de terra é de se indagar: por que os países árabes não concedem um local para abrigar o tal Estado Palestino? Comparem o tamanho do território israelense com os territórios da Líbia, Egito, Arábia Saudita, Sudão, Iraque e Irã. Além disso a população de judeus somando-se os que vivem em Israel e em outros país é um grão de areia quando se sabe que a população do planeta anda ao redor de quase 7 bilhões! Os judeus, pasmem, significam 0,2%: Em 2010, a população judaica mundial foi estimada em 13,4 milhões, ou aproximadamente 0,2% do total da população mundial. Cerca de 42% de todos os judeus residentes em Israel e cerca de 42% residem no Estados Unidos e Canadá , com a maioria dos que vivem no resto da Europa. 

Israel é um país tão pequenino que fica difícil de enxergá-lo num mapa com a escala em que aparece neste vídeo. Israel é uma ilha de democracia e liberdade cercada das ditaduras mais ferozes e sangrentas que existem no planeta. Representa um oásis num deserto de idéias e repleto de iniqüidades, atraso e estupidez que é o Oriente Médio.

Mas os algozes de Israel e do povo judeu não estão situados apenas no Oriente Médio. Há um movimento global contra Israel que se esconde nos falsos discursos de Obama e Hillary Clinton; na estupidez da União Européia que acolhe terroristas arábes-islâmicos e silencia ante a invasão bárbara do Ocidente pelo deletério islamismo com seus fanáticos que desejam destruir a civilização ocidental.

Além da Europa e dos denominados 'liberais' americanos que conspiram contra Israel, o antissemitismo também cresce na América Latina, principalmente depois que partidos esquerdistas como PT do Lula, chegaram ao poder. Veja-se a Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua, por exemplo, locus da peste antissemita. Nao é à toa que esses paises que listei são ditaduras comunistas.

Embora a maioria da população brasileira ainda não tenha se rendido - falta pouco - para à sanha comunista de Lula e seus sequazes, também no Brasil a ignorância em relação ao Oriente Médio e Israel é brutal. E essa ignorância é turbinada pela doutrinação esquerdista que domina a maior parte das instituições de ensino. E acreditem: todos os esquerdistas são antissemitas e eles já aparelharam todas as redações da grande mídia (exceção da revista Veja) e também as escolas e universidades. Principalmente nas áreas de Ciências Humanas os esquerditas antissemitas se encarregam de entorpecer a mente dos jovens com a cantilena antissemita e não titubeiam em pisotear os valores mais caros da civilização ocidental.

Só para terem uma idéia, aqui em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina há um "Círculo Bolivariano" que apóia o tirano antissemita Hugo Chávez.

O que alinhei aqui neste post é apenas a ponta do iceberg antissemita que vai emergindo de forma aterradora e estúpida e avançando para a destruição do mundo ocidental.

Como tenho afirmando aqui no blog, Israel, esse pequenino país, transformou-se na última cidadela de defesa dos valores da civilização ocidental. E estejam certos, não vacilará em defender-se de seus agressores e o fazendo derramará a sua bênção de liberdade sobre o mundo Ocidental.

Hipoteco aqui o meu irrestrito apoio ao Estado de Israel e ao povo judeu. Refiro-me aos verdadeiros judeus e não àqueles renegados que cospem no prato onde comem e falam em paz com os seus próprios algozes.

Atenção: Não deixe de visitar os sites Middle-East-Info-Org 

quarta-feira, dezembro 29, 2010

PRAIAS DO NORTE DE FLORIANÓPOLIS AMEAÇADAS DE APAGÃO DURANTE O RÉVEILLON

Botocudos são fascinados pelas praias de Florianópolis
Catarinenses e turistas que aproveitarão os festejos do Ano-Novo no Norte da Ilha de Santa Catarina podem ficar às escuras no Réveillon, se o consumo de energia elétrica não for controlado, principalmente entre 19h e 21h30min de sexta-feira. Para evitar um apagão generalizado, como o que ocorreu em 2003, a Celesc não descarta cortes de luz em alguns pontos caso a linha que abastece a região atinja a sua capacidade máxima.

A medida segue a recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que permite a suspensão dos serviços para diminuir as consequências de um blecaute.

O chefe do departamento de operação do sistema elétrico da distribuidora, Roberto Bez, explica que caso o corte seja necessário, irá obedecer critérios seletivos, como preservar as áreas onde funcionam, por exemplo, postos de saúde e de segurança. Um apagão como o de 2003, que atingiu toda a Ilha, está descartado.

Segundo relatórios anteriores, o consumo aumenta 130% no último dia do ano no Norte no horário de pico em comparação com um dia de inverno, consequência do grande número de veranistas e dos preparativos para a festa de Réveillon. A região que abrange as praias Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Daniela, Cachoeira, Praia Brava, Santinho e Ratones é um dos destinos preferidos nessa época do ano.

Em 2009, a suspensão no dia 31 só não ocorreu porque a chuva amenizou a alta temperatura e o gasto de energia diminuiu. Do portal do Diário Catarinense

FLORIANÓPOLIS JÁ ESTÁ ENTUPIDA DE TURISTAS. Fora da temporada Florianópolis é ASSIM. Os entusiastas do turismo calculam que 5 milhões de pessoas devem aportar na capital catarinense durante a temporada de verão. Cáspite! É algo completamente insano.

LULA DEIXA TERRORISTA MAIS UM DIA PRESO. LIBERTAÇÃO DE BATTISTI FICA PARA AMANHÃ.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quarta-feira que deixou para amanhã o anúncio sobre a questão da concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti. Mais cedo, sua equipe havia indicado que o anúncio seria hoje.

Lula afirmou que não teve tempo de ler atentamente o parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) sobre o caso --que, embora não tenha sido divulgado, é considerado favorável à concessão do refúgio a Battisti.
Battisti foi condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Do portal da Folha.com

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Sponholz: Presidência privada

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

LIBERDADE DE IMPRENSA: RISCOS E GARANTIAS DA NOVA MINORIA NO CONGRESSO NACIONAL.

Oportuno o artigo de Aloísio de Tolero César, desembargador aposentado do Estado de São Paulo e que foi publicado no Estadão a respeito das tentativas do PT de amordaçar a Imprensa face a um Congresso que terá esmagadora maioria de parlamentares governistas, isto é, aliados do petismo. Vale a pena ler (com link ao final para leitura completa):

A nova composição de forças políticas no Congresso Nacional, com o predomínio do Partido dos Trabalhadores e seus aliados, difunde entre os que não abrem mão do Estado de Direito e da liberdade de imprensa uma certa inquietação acerca do rumo a ser tomado na elaboração de leis, sobretudo emendas constitucionais. A inquietação é a mesma quanto à possibilidade de constituição de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) destinadas à apuração de escândalos, uma vez que a minoria parlamentar, aritmeticamente considerada, não teria número suficiente para formá-las.
Os cálculos feitos pelos parlamentares de oposição indicam que o grupo majoritário ou situacionista chega a três quintos do Congresso Nacional, ou seja, a nova presidente da República terá uma força política jamais alcançada por seus antecessores. Daí a interrogação que emerge quanto ao seu comportamento no poder.
Pegam-se os peixes pela boca e os homens, pela palavra. Dilma Rousseff já externou a disposição de defender a liberdade de expressão e tomara que essa seja realmente uma sincera indicação de conduta. O grupo político de que faz parte, contudo, vem mostrando as unhas, já faz tempo, quanto à pretensão de regulamentar o exercício da atividade de imprensa no País.
Regulamentar, da forma que pretendem, significaria disciplinar, tornar dóceis e obedientes os jornalistas e órgãos de divulgação. Uma imprensa submissa, bem comportada, representaria a forma mais adequada para garantir apoio a modificações na Constituição federal ao gosto desse grupo. Clique AQUI para ler o artigo completo

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Sponholz: Vai trabalhar, vagabundo!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

É POSSÍVEL IMPLANTAR DNA HUMANO NO CÉREBRO DE UM BRASILEIRO DEPOIS DE PROVADA A EFICÁCIA NUM CHIMPANZÉ?

O tíulo original desta matéria que está na Folha de São Paulo desta quarta-feira e que transcrevo a íntegra após este prólogo faz a seguinte pergunta: É possível inserir DNA humano no cérebro de um macaco?, a partir de pesquisa que vem sendo feita por cientista brasileiro que trabalha nos Estados Unidos. E aí me ocorreu a pergunta que transformei no título deste post, haja vista para a dominância da estupidez e do atraso do Brasil. E um país, como todos sabem, é o resultado das múltiplas ações e relações de seus agentes, isto é, de sua população. É o reflexo do comportamento social de sua gente em todos os níveis.

Creio que a única salvação desse arremedo de Nação chamada Brasil é a possibilidade de implantar DNA humano no cérebro da maioria dos participantes desse permanente festival de insanidade que hoje impede que as pessoas honestas possam viver de forma tranqüila e andar sem medo pelas ruas deste país.

Rogo para que Alysson faça sua pesquisa chegar a bom termo com um final glorioso quando seria realizado um grande evento em Brasília: A humanização do primeiro brasileiro!

E, para que não digam que eu persigo o Lula neste blog ou até mesmo o ignore, sugiro que se até lá ele ainda estiver vivo, seja o escolhido como o primeiro homem do mundo a receber o DNA humano. Defendo, portanto, Lula, como primeiro homem a passar pelo processo de humanização como nunca antes na história da humanidade! (Perdôem pela ironia que quase resvala para o cinismo...hehe...)

Aqui a íntegra a entrevista com o cientista brasileiro: 

O que aconteceria com um macaco que recebesse o implante de genes humanos supostamente relacionados à inteligência? Se o animal ganhasse algum grau de consciência, ele passaria a ter, ao menos em parte, os direitos legais de uma pessoa?

Perguntas que parecem coisa de ficção científica podem agora forçar um debate na comunidade científica, graças ao trabalho do biólogo paulista Alysson Muotri.

"Isso vai ter de passar por comitês de ética em pesquisa, porque a gente quer realmente partir por aí", afirma o cientista, professor da UCSD (Universidade da Califórnia em San Diego).

Muotri ganhou notoriedade recentemente ao publicar trabalhos sobre autismo, nos quais conseguiu reproduzir o comportamento dos neurônios de crianças portadoras de uma forma da doença.

A técnica usada por ele -a das células iPS, que permite transformar amostras de pele em neurônios- abriu também uma avenida para enfrentar uma questão mais conceitual. Em entrevista à Folha, o cientista conta como investigar o autismo desembocou no estudo das origens da inteligência. 

Folha - A sua pesquisa indica que a genética praticamente determina o futuro das células das crianças autistas. Essa evidência não vai desagradar os que propõem causas ambientais para a doença?
Alysson Muotri
- É uma forte evidência, mas ela não exclui fatores ambientais. Agora, isso vem confirmar o que a maioria dos cientistas diz hoje: as doenças do espectro do autismo são praticamente 90% de origem genética.
Já existem mais de 300 genes relacionados com o autismo, e até a gente entender como esses genes contribuem para um mesmo fenótipo [característica], vai ser complicado. O genoma é complexo, e não vai ser uma ou outra alteração sozinha que vai provocar a doença.
Mas, trabalhando com a célula iPS, a gente consegue capturar o genoma inteiro da célula do paciente nesse estado pluripotente [primitivo] e aí diferenciá-la em neurônio. Então, não importa muito qual é o gene ou quais são os genes envolvidos. A gente tem o produto final, que é o neurônio com problemas.

O sr. levou seis cientistas brasileiros com carreiras promissoras para trabalhar nos EUA e hoje diz que a fuga de cérebros é uma "ilusão patriótica". A saída de bons cientistas do país não pode prejudicar a pesquisa nacional?
Para algumas pessoas, o real patriotismo é abandonar as melhores condições de trabalho que você tem no exterior e voltar ao Brasil. Alguns dizem "vem aqui sofrer com a gente, vamos juntos tentar melhorar este país".

Quando chegou um momento na minha carreira aqui em San Diego em que eu tive que tomar uma decisão, o que veio na minha cabeça foi uma pergunta: o que eu sei fazer de melhor?
Se a minha resposta fosse "formação de pessoal", talvez eu tivesse decidido voltar. Mas não me vejo nisso.
Como brasileiro, eu achei que a melhor coisa seria tirar vantagem do sistema americano e fazer com que a coisa funcionasse aqui. Uma coisa que eu faço para estar sempre em comunicação com o Brasil é justamente trazer estudantes brasileiros para o meu grupo. Eu tento manter no laboratório 50% de estudantes brasileiros e 50% de outros países.

Pesquisadores que trabalham com células-tronco reclamam muito das grandes revistas científicas e até já fizeram um manifesto contra a formação de "panelinhas" -revisores que dificultam a publicação de estudos dos que não pertencem ao grupo. Você acha que o sistema precisa mudar?
Eu acho que existe hoje, sim, um pouco de viés nessas publicações. Algumas revistas, principalmente as de alto impacto, acabam se baseando muito só na opinião de alguns pesquisadores.

O que eu acho ideal seria alguma coisa parecida com o que se faz hoje na matemática e na física. A ideia é a de colocar o seu trabalho aberto na internet assim que ele estiver pronto. Dessa forma, pesquisadores do mundo todo terão acesso à sua pesquisa e poderão avaliá-la.

Fora dos trabalhos em biomedicina, o que vão fazer no campo da ciência básica? Ainda estão pensando em trabalhar com macacos?
Um interesse bem básico que eu tenho é o de entender como e por que o cérebro humano é diferente dos outros. A gente tem a capacidade que nenhum outro animal tem, que é a da teoria da mente. A teoria da mente, explicando de uma forma bem leiga, é o fato de você conseguir se colocar na mente de uma outra pessoa e entender que tipo de coisa ela pode estar sentindo ou pensando em determinada situação.

Nenhum outro animal demonstrou ter essa capacidade. Isso deve ter surgido como um fator-chave para a nossa organização social.
Bem, tudo isso surge, em última instância, das células embrionárias que acabam se desenvolvendo e formando um sistema nervoso. Dentro disso, tem duas áreas básicas que eu busco entender.
Uma área é o desenvolvimento neural do cérebro, comparando os humanos com o cérebro dos nossos "primos", como o chimpanzé e o bonobo. A gente derivou células iPS de humanos e de macacos, e a gente está instruindo essas células a formar um sistema nervoso em cultura, para acompanhar passo a passo quais são as similaridades e quais são as diferenças entre humanos e outros primatas.
O que a gente tem visto são coisas bem inesperadas, que devem revelar bastante coisa e até render ideias novas sobre aspectos do autismo e de algumas outras doenças.
A outra linha tem a ver com os retroelementos, os "genes saltadores" [que fazem cópias de si mesmos ao longo do DNA]. Ninguém questiona que nosso genoma tem toda a informação capaz de gerar um cérebro, da mesma forma que os outros primatas também conseguem gerar o cérebro a partir do genoma que eles têm. A questão é: como formar um cérebro inteligente e criativo?
Deve ter algum outro fator ali no cérebro humano que contribui para essa criatividade. O que a gente acabou postulando é que esse DNA-lixo, que aparentemente não tem nenhuma função, mas que abriga os genes saltadores, poderia estar envolvido na geração dessa diversidade neural, ao modificar o genoma original das células.
A gente não entende esse processo como sendo uma coisa essencial para a formação do cérebro, mas ele seria um "tempero" nessa criatividade que a gente tem, essa individualidade humana.

Será possível realizar um experimento com macacos que os faça adquirir esses genes saltadores dos humanos?
A gente pensa nisso, e isso é uma coisa que vai ter que ser discutida com a sociedade. Isso vai ter que passar por comitês de ética em pesquisa, porque a gente quer realmente partir por aí.

Pode ser que você comece a criar essas redes neurais mais sofisticadas no cérebro de macaco. E aí ele poderia começar a ter consciência. A partir desse momento, será que ele não se torna um ser "humanizado"? E, caso se torne, ele passaria a ter os mesmos direitos que as pessoas? Se a resposta for sim, ele não poderia ser cobaia.
Eu não tenho as respostas para isso, mas em algum momento a ciência vai começar a chegar a esse ponto e isso vai ter que ser discutido. Eu antecipo esse tipo de discussão, mas não tenho uma resposta para isso. Não sei se é certo ou errado. Da Folha de São Paulo desta quarta-feira


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

LULA ANUNCIA HOJE LIBERTAÇÃO DO TERRORISTA

O presidente Lula anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti.

Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.

Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria "prontamente" a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti. 

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Da Folha de S. Paulo desta quarta-feira

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

terça-feira, dezembro 28, 2010

Sponholz: R$ 10 BILHÕES DE PROPAGANDA

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

FILHOS DE LULA MEGA EMPRESÁRIOS? É O QUE PARECE.

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings -sociedades criadas para administrar grupos de empresas-, a LLCS Participações e a LLF Participações. 

Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas.

A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários.Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%.

As demais cinco empresas não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo. São, por assim dizer, empreendimentos que ainda não saíram do papel. As seis empresas dos filhos de Lula atuam ou se preparam para atuar nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e promoção de eventos esportivos.

São segmentos em alta na economia, que ganharam impulso do governo federal -Lula, por exemplo, foi padrinho das candidaturas vitoriosas do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. 

SÓCIOS
Na maioria desses negócios, Lulinha e Luís Cláudio têm como sócios pessoas próximas de Lula.Um dos mais novos empreendimentos da dupla, a holding LLCS, por exemplo, foi registrada no endereço da empresa Bilmaker 600, na qual os dois não têm participação societária.


A Bilmaker tem como controlador o engenheiro Glaucos da Costamarques, 70, que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do presidente Lula. Os outros sócios da Bilmaker, Otavio Ramos e Fabio Tsukamoto, são sócios de Luís Cláudio, filho do presidente, na ZLT 500, empresa de produção e promoção de eventos esportivos.

Assim como a holding, a ZLT também só existe no papel. Está registrada num endereço no Morumbi onde há só uma casa abandonada. Criada em julho, a ZLT tem ainda como sócio José Antonio Fragoas Zuffo, empresário da região do ABC.

Sócio na Bilmaker e na ZLT, Otávio Ramos disse à Folha que não sabia que os filhos de Lula haviam registrado uma empresa na sede da Bilmaker.

"Isso me preocupa. Vou ligar para eles. Não sabia nem da existência dessa holding. Não sei nem do que se trata nem quero saber", disse. Ramos afirmou que a empresa não faz negócios com o governo para não gerar especulações. "Somos amigos deles e já iriam ver maldade." A Bilmaker, disse, é uma empresa de exportação e importação de "qualquer coisa".

A outra holding criada pelos filhos de Lula neste ano, a LLF, foi registrada no prédio da PlayTV, emissora de jogos on-line. Os programas da PlayTV só são veiculados na Sky, que distribui o canal como cortesia, e pela OiTV. A PlayTV é controlada pela Gamecorp, o maior dos empreendimentos de Lulinha.

A Folha acompanhou um dia de programação e não viu anúncios publicitários.

Inaugurada em dezembro de 2004, a Gamecorp recebeu injeção de R$ 5 milhões da telefônica Telemar (hoje Oi), num negócio investigado pela Polícia Federal há três anos -sem resultados.

Quando se soube em 2006 que a Oi, então Telemar, havia se associado à Gamecorp, o presidente Lula disse à Folha que seu filho era o "Ronaldinho" dos negócios. "Eles fizeram um negócio que deu certo. Deu tão certo que até muita gente ficou com inveja", afirmou. No final de 2009, a empresa tinha capital negativo. 

G4
Meses antes de a Gamecorp ser constituída, Fábio Luís se tornou sócio da G4 Entretenimento e Tecnologia Digital, tendo como parceiros filhos de um velho amigo de Lula, Jacó Bittar, fundador do PT e ex-prefeito de Campinas, hoje no PSB. 

Foi por meio da G4 que Lulinha virou sócio de outra empresa, a BR4 Participações, criada em 2004, e que, três anos depois, ganhou como sócio Jonas Leite Filho, sobrinho do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB).
 
Jonas Leite é conhecido pelo projeto que criou a versão da Bíblia lida pelo apresentador Cid Moreira, da TV Globo, um sucesso de vendas. A BR4 é, por sua vez, acionista da Gamecorp. Da Folha de SP deste terça-feira


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

LULA TORROU EM 8 ANOS MAIS DE R$ 9 BILHÕES COM PROPAGANDA DO SEU GOVERNO EM TODO O PAÍS

Quando Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094.
 
Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e "outros" estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios.

 
Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação.

 
A categoria "outros" inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.

 
Chama a atenção o aumento do número de "outros". Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet.

 
Lula e sua equipe de comunicação não escondem a simpatia pelo novo meio digital. O presidente foi o primeiro a conceder uma entrevista exclusiva dentro do Planalto para o que a administração petista chama de "blogs progressistas".
Lula da Silva avançou na transparência em relação ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.

 
Nunca existiu esse tipo de estatística até 2003. Ainda assim, há buracos negros no processo. Não se sabe quais são os veículos que recebem verba de publicidade estatal nem quanto cada um ganha.

 
O valor total gasto nos dois mandatos de Lula, até outubro deste ano, foi R$ 9,325 bilhões. Dá uma média anual de R$ 1,2 bilhão.

 
Essa cifra não inclui três itens importantes: custo de produção dos comerciais, publicidade legal (os balanços de empresas estatais) e patrocínio -dinheiro para financiar projetos esportivos e culturais, entre outros.

 
Produção e publicidade legal consomem cerca de R$ 200 milhões por ano. No caso de patrocínio, o governo gastou uma média anual de R$ 910 milhões de 2007 a 2009.

 
Tudo somado, Lula gasta R$ 2,310 bilhões por ano com propaganda. Os valores são semelhantes aos do governo FHC, embora inexistam estatísticas precisas à disposição.

 
A diferença do petista para o tucano foi a dispersão do dinheiro entre os atuais 8.094 jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e sites na web. Um espetáculo de 1.522% de crescimento de veículos atendidos. Da Folha de São Paulo desta terça-feira (Reportagem de Fernando Rodrigues)

 
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

NA CÂMARA PROJETO QUE TIPIFICA CRIME DE TERRORISMO

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7765/10, do deputado Nelson Goetten (PR-SC), que tipifica o crime de terrorismo. Atualmente, terrorismo não é definido como um crime autônomo, e as penas são aplicadas sobre os crimes resultantes de atos terroristas, como homicídios e danos ao patrimônio.

A proposta define terrorismo como qualquer ato praticado com uso de violência ou ameaça por pessoa ou grupo de pessoas com intuito de causar pânico, através de ações que envolvam explosivos ou armas de fogo, com o objetivo de desestabilizar instituições estatais."Até o momento, a lei brasileira não tipifica a figura do terrorismo. Logo, não há como punir uma pessoa que venha a cometer um ato considerado internacionalmente como terrorista. Seus autores seriam denunciados e julgados por crimes comuns", argumenta o autor da proposta.

Pela proposta, atos terroristas que provocarem mortes podem resultar em penas que vão de 12 a 30 anos de reclusão, além de multa. Além disso, passam a ser punidos com reclusão de três a oito anos a aquisição, importação, exportação, manipulação e armazenamento de material explosivo ou arma de fogo para a pratica de ato terrorista. A mesma pena será aplicada a quem financiar ou auxiliar a prática do terrorismo. 

Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de lei 2462/91. As propostas serão analisadas por comissão especial, antes de serem votadas pelo Plenário. Da Agência Câmara de Notícias

DESCOBERTA DE ARQUEÓLOGOS ISRAELENSES PODE INDICAR QUE HOMO SAPIENS SURGIU NO ATUAL TERRITÓRIO JUDEU E NÃO NA ÁFRICA

Dentes achados podem alterar teoria sobre homem moderno
Arqueólogos israelenses anunciaram nesta segunda-feira a descoberta do que pode ser a mais antiga evidência da existência do homem moderno, o que pode alterar as teorias sobre a origem do Homo sapiens.

Uma equipe da Universidade de Tel-Aviv encontrou, em uma gruta no centro do país, dentes que podem ser de Homo sapiens e que têm pelo menos 400 mil anos de existência. Até então, os vestígios mais antigos do homem moderno tinham, no máximo, a metade desta idade.

— É muito emocionante chegar a esta conclusão. Isso muda todo o panorama da evolução — afirma o arqueólogo Avi Gopher, cuja equipe examinou o achado com aparelhos de raios-X e tomografia computadorizada.

No entanto, o cientista indicou que é necessária uma investigação mais detalhada para fortalecer sua afirmação. Atualmente, a teoria mais aceita sobre a origem do homem moderno diz que os Homo sapiens se originaram na África e migraram para fora do continente. Para Gopher, se os restos encontrados pela sua equipe forem mesmo de Homo sapiens, a espécie pode ter surgido no território que hoje corresponde a Israel, e não na África. Do portal do Diário Catarinense

LULA SOLTARÁ TERRORISTA DO PAC, CESARE BATTISTI.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deixou claro a seus assessores que vai manter o terrorista italiano Cesare Battisti no Brasil. Durante encontro com jornalistas que fazem a cobertura do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, Lula voltou a dizer que tomará uma decisão sobre o assunto até o final desta semana.

Lula não quer deixar o caso para ser resolvido pela futura presidente Dilma Rousseff.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália em 1987 por quatro assassinatos promovidos pela organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Preso na Penitenciária da Papuda desde março de 2007, sua extradição foi pedida pelo governo da Itália.

Julgado em 19 de novembro de 2009 pelo Supremo Tribunal Federal, o pedido foi considerado procedente. Os ministros, porém, decidiram que a decisão final sobre a extradição deveria ser deixada ao presidente da República, por se tratar de um caso de política internacional. Do portal da revista Veja

segunda-feira, dezembro 27, 2010

ONU POLITICAMENTE CORRETA É MOTIVO DE GOZAÇÃO EM PROGRAMA DO GRUPO LATMA TV

O grupo de humor israelense Latma TV agora inaugurou um canal no YouTube onde seu vídeos possuem legendas em português brasileiro. Tudo a ver. Até porque Lula foi motivo de um vídeo de humor que postei há alguns meses aqui no blog, quando foi motivo de hilariante gozação. Naquela oportunidade este blog teve a primazia de fazer com exclusividade o lançamento brasileiro. Uma pessoa que me segue o blog no twitter foi quem deixou a dica em DM, brindando-me com o furo naquela oportunidade e o vídeo fez um tremendo sucesso a partir daqui pela rede. Primeiro com legendas em inglês e depois com legendas em português.

De lá para cá acompanho o grupo de humor israelense e volta e meia tenho postado seus vídeos aqui no blog, como aquele que está em post mais abaixo.

Há pouco um leitor e amigo do blog me enviou este que faz parte do canal em português do Latma TV no YouTube. A gozação é pra cima da ONU que se rendeu completamente ao politicamente correto e, pasmem, tornou-se uma organização antissemita.

O grupo Latma usa o humor para denunciar essa onda de nazismo e estupidez que avassala o planeta, e que tem na ONU como organização ativista. Desejam varrer Israel do mapa e matar todos os judeus.

Força Latma TV!

Salve Israel e o povo judeu! Salve a civilização ocidental!

Sponholz: Chorando na rampa!