TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

RÍGIDO ESQUEMA DE SEGURANÇA EM CUBA NÃO IMPEDE QUE CIRCULEM INSISTENTES RUMORES SOBRE O MAU ESTADO DE SAÚDE DE HUGO CHÁVEZ

O centro hospitalar CIMEQ, em Havana, onde Chávez está internado.
Em tradução livre do espanhol, transcrevo texto veiculado agora há pouco no TwitLonger da atriz e famosa cantora internacional da Venezuela, Maria Conchita Alonso  @MC_ALONSO .
O texto refere-se ao rígido sistema de segurança cubano que cerca o hospital CIMEQ, em Havana onde o caudilho Hugo Chávez recupera-se de cirurgia que extirpou tumor cancerígeno do seu abdome.
O texto atribui as informações a fontes sem identificá-las. Pode tratar-se apenas de rumores. Este clima de incerteza e imprecisão é gerado justamente pela censura imposta pelos governos cubano e venezuelano. Tanto é que até hoje ninguém sabe ao certo que órgão do corpo do tiranete foi atacado pelo câncer. Eis a transcrição das informações e rumores que circulam intensamente pelas redes sociais. Leiam:
Desde Havana, a capital cubana, informam que foi bloqueado o acesso a três andas do CIMEQ,  hospital onde convalece o caudilho Hugo Chávez. Fontes bem informadas acrescentam que tem sido literalmente "sequestrados" todos os médicos, enfermeiras e enfermeiros, pessoal de manuntenção, pessoal administrativo que trabalha nesses três andares do prédio do hospital, os quais não podem se dirigir a outras áreas desse centro hospitalar e nem regressar a seus lares.
Igualmente foi suspenso o serviço telefônico interno e externo desses andares e confiscados todos os telefones celulares cujo uso foi proibido na área submetida a essas rigorosas medidas de segurança.
Segundo as fontes, as ditas medidas obedecem ao fato de que a cirurgia exploratória revelou resultados altamente negativos e se trata de evitar que isso, de algum maneira, chegue ao conhecimento pleno da opinião pública venezuelana e internacional pelas repercussões que poderia ter.
As mesmas fontes informam que se espera para hoje ou amanhã, quinta-feira, o resultado definitivo das biópsias e que o prognóstico, de acordo com a informação disponível até agora, não é nada alentador de acordo com os comentários e rumores que correm dentro do centro hospitalar CIMEQ.

GOVERNO DO PT FAZ PARTE DO BLOCO DAS TIRANIAS LATINO-AMERICANAS. SÓ NÃO IMPÔS A CENSURA À IMPRENSA PELA SABUGICE E ADESISMO DA PRÓPRIA IMPRENSA E DOS JORNALISTAS.

Em sua coluna desta quarta-feira no jornal O Globo, o jornalista Merval Pereira faz, a partir de dois eventos - o câncer de Hugo Chávez e o epsiódio de "perdão" do tiranete Rafael Correa do Equador aos jornalistas perseguidos pelo seu próprio governo - um inventário sobre a real situação da liberdade de imprensa no continente latino-americano. 
O fato de fazer destaque do artigo aqui no blog já é um sintoma de que no Brasil a situação da liberdade de imprensa é praticamente a mesma da que ocorre no resto da América Latina. O artigo de Merval reflete o que alguns poucos blogs independentes vêm alertando há quase uma década, ou seja, desde que o PT assumiu o poder no Brasil. 
Há na verdade uma uniformidade de ação em todos esses países governados pelo esquerdismo que obedecem à estratégia do Foro de São Paulo que Merval esqueceu de apontar no seu artigo. As diferenças são pontuais e dependem do comportamento social e, fundamentalmente, do comportamento dos próprios jornalistas e da imprensa em geral nos respectivas países. No caso do Brasil a grande mídia sucumbiu praticamente inteira aos interesses do governo do PT. Os sindicatos dos jornalistas de todo o Brasil e sua Federação Nacional foram totalmente aparelhados e transformados em órgãos de apoio ao PT.  
Dos países sob o jugo dos esquerdistas na América Latina, o Brasil é o único que se destaca por esse aspecto de subalternidade e adesismo não apenas da imprensa e dos jornalistas, mas também dos partidos políticos e de grande parte da sociedade excitada com o canto de sereia petralha.
E, por esta razão, o controle dos meios de comunicação não necessita, por parte do governo petista, de ações truculentas como ocorrem na Venezuela, Argentina, Equador e Bolívia. Neste caso, o governo do PT atua no sentido de, permanentemente, intimidar aqueles poucos veículos e raríssimos jornalistas que metem o dedo na ferida.
A certa altura de seu artigo, Merval afirma que "no Brasil, uma democracia que se distancia das práticas de outros países como a Argentina, mas está próxima politicamente de todos esses governos autoritários da região, há tentativas de controle da liberdade de imprensa por ações propostas por setores petistas, até o momento rejeitadas pelo governo Dilma Rousseff." Neste aspecto revela um equívoco na sua análise. Não existem apenas setores petistas que desejam sufocar a liberdade de imprensa, mas todo o PT de cima a baixo obedece rigorosamente aos mandamentos formulados pelo Foro de São Paulo, que é a entidade que dá as diretrizes de ação e estratégia política para o movimento comunista internacional que fincou as suas garras no continente latino-americano.
Ressalvo que Merval Pereira é um dos poucos jornalistas brasileiros atuando na grande mídia e que destoa da maioria de seus pares. Todavia, nota-se pelo teor de sua análise um certo cuidado de não melindrar o poder petista, quando alude ao fato de que a Dilma e parte do petismo seriam diferentes de e outro setor partidário que deseja amordaçar a liberdade de imprensa.
A democracia e a liberdade de imprensa nunca foram alcançadas pelas graças e eventual bonomia dos tiranos como ocorreu agora no Equador,  mas por uma história de luta permanente. 
Não será por atitudes marcadas pelo laxismo que o Brasil e o restante da América Latina se livrarão da praga comunista.
A liberdade de imprensa como fundamento e expressão mais eloqüente da democracia se não for defendida pelos jornalistas e pelas empresas de comunicação de forma radical tem tudo para fenecer.
Ao escrever diariamente nos veículos do maior grupo de comunicação do Brasil, que é a Rede Globo, Merval Pereira pode contribuir muito para esse importante debate, como de fato está contribuindo, ao mostrar a ameaça que o PT representa às instituições democráticas brasileiras e dos demais países latino-americanos. Afinal, o Brasil é a maior e mais influente Nação do continente.

MILITARES REAGEM AO REVANCHISMO DO PT

Em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões.
A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar.
"[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo", diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.
Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.
O novo texto foi divulgado no site "A Verdade Sufocada" (www.averdadesufocada.com), mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento.
Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes.
A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não "expressar desacordo" sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura.
Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet.
CRÍTICA A AMORIM
"Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16", afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet "por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo".
Agora, os militares dizem que o "Clube Militar [da qual a maioria faz parte] não se intimida e continuará atento e vigilante".
A primeira das três declarações que geraram a nota foi da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade pode levar a punições, apesar da Lei da Anistia.
Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres) fez em discurso "críticas exacerbadas aos governos militares", segundo o texto. Já o PT, em uma resolução, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura. Da Folha de São Paulo desta quarta-feira

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

terça-feira, fevereiro 28, 2012

ESTADO DE SAÚDE DE CHÁVEZ CONTINUA UM MISTÉRIO. SABE-SE APENAS QUE FOI OPERADO. HÁ CLIMA DE INCERTEZA SOBRE SE VOLTARÁ À ATIVA!

A única informação a respeito do que se passa com o caudilho Hugo Chávez, internado num hospital da capital cubana, é que foi operado e que o tumor, eufemísticamente denominado de "lesão", foi extirpado. Mas continua um mistério a parte do abdome do tiranete atacado pelo câncer. 
Reproduzo trecho de matéria que está no site de O Globo, referindo-se à escassez de informações a respeito do real estado de saúde de Chávez. Enquanto isso o vice-presidente Jaua se esforça para criar fatos que desviem a atenção dos venezuelanos sobre a saúde do caudilho. Isto porque, caso Chávez resolva obedecer os médicos terá que abandonar suas exaustivas atividades e isso tem implicações político-eleitorais profundas na Venezuela. Leiam:
Um clima de incerteza e rumores cercaram os venezuelanos durante toda a segunda-feira. Em Havana e Caracas, as autoridades não divulgaram informes médicos sobre a saúde de Chávez e, nem mesmo nas redes sociais, onde o presidente costuma se manifestar com frequência, foi rompido o silêncio.
Chávez anunciou que precisaria passar pela terceira cirurgia, prevista para o começo desta semana, depois que os médicos constataram a existência de uma lesão no mesmo local onde havia se tratado de câncer. A ministra da Saúde, Eugenia Sader, nomeada porta-voz do governo para informações sobre a enfermidade, não deu qualquer explicação.
Mensagens de e-mail reveladas ainda na segunda-feira pelo WikiLeaks mostram um prognóstico de saúde desolador para o presidente. Os textos fazem parte de um grupo de mais de 5 milhões de e-mails da consultoria de inteligência global Stratford, que fornece serviços para grandes corporações e para órgãos de governo, como o Departamento de Segurança Interna dos EUA, entre outros. No texto, o informante é identificado como uma fonte de qualidade B e apontado como um antichavista. De acordo com a mensagem, o câncer do venezuelano teria se espalhado para outros órgãos e seu estado seria muito sério. O texto afirma ainda que a equipe de médicos do presidente contaria com cubanos, russos e chineses. De acordo com a previsão dos cubanos, o presidente teria mais dois anos de vida. Segundo os russos, apenas um ano. Nenhuma das informações pôde ser comprovada. Do site do jornal O Globo

"ELEIÇÃO SERÁ DISPUTA ENTRE DUAS VISÕES DE BRASIL", AFIRMA JOSÉ SERRA AO CONFIRMAR SUA CANDIDATURA À PREFEITURA DE SP.

O ex-governador José Serra formalizou, na tarde desta terça-feira, sua entrada na disputa pela prefeitura de São Paulo. Serra entregou à executiva do PSDB uma carta em que justifica sua pré-candidatura. Para ele, o que está em jogo, na corrida eleitoral na capital paulista, são duas visões bem distintas. Uma referência clara à polarização entre PT e PSDB que a eleição ganha com sua participação a partir de agora.
"São Paulo é a maior cidade do Brasil. E é aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante para o futuro do município, do estado e do país. Uma disputa entre duas visões distintas de Brasil, duas visões distintas de administração dos bens coletivos, duas visões distintas de democracia, duas visões distintas de respeito aos valores republicanos", afirmou.
Ao entregar a carta, no diretório municipal do PSDB, na região central de São Paulo, Serra ressaltou ter ouvido atentamente os argumentos de aliados, nas últimas semanas, entre eles o prefeito Gilberto Kassab, fundador do PSD, e o governador Geraldo Alckmin. E acrescentou: pesou em sua decisão o fato de a democracia brasileira estar sofrendo "dissabores" diante do "avanço da hegemonia de uma força política" - em alusão clara ao PT.
"Refleti intensamente sobre a situação do país, os dissabores que o processo democrático tem enfrentado diante do avanço da hegemonia de uma força política, o peso e a importância de São Paulo nesse processo".
Interesse coletivo - O tucano disse que a política "não é uma atividade privada, objeto apenas da vontade e do desejo pessoal, ou fruto de ambição íntima". "Aprendi, ao longo da vida, que a ação e os movimentos políticos são, também, subordinados às circunstâncias, à conjuntura, ao momento. Aprendi a reconhecer que o interesse coletivo se sobrepõe, sempre, aos planos pessoais daqueles que abraçaram de fato a causa pública".
Segundo ele, a pré-candidatura atende a um "chamamento de consciência". "Não fujo à luta nem fujo às minhas responsabilidades. Com humildade, ofereço meu nome ao PSDB, não apenas à sua direção, mas também aos militantes, simpatizantes, apoiadores e eleitores, como pré-candidato à eleição de prefeito".
O agora pré-candidato encerra o texto dizendo sempre ter sido favorável às prévias - embora tenha perdido o prazo formal de inscrição para participar delas. Após a leitura, o tucano entregou o texto ao presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini. 
"Para mim, é um sonho poder aspirar a governar a minha cidade", declarou. "Se a direção do partido acolher esse pedido de inscrição nas prévias e se eu as vencer e vencer a eleição, saberei fazer uma administração na cidade digna dos nossos sonhos", finalizou, já em tom de campanha.
O ex-pré-candidato Andrea Matarazzo, que abriu mão da disputa por causa de Serra, vai redirecionar sua estrutura de pré-campanha a favor do novo pré-candidato.
Prévias - O partido marcou para 4 de março as prévias para bater o martelo sobre quem disputará a sucessão municipal, mas a data deve ser adiada em pelo menos uma semana diante da mudança no cenário. Dos quatro pré-candidatos tucanos dois desistiram - os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultuta). O também secretário José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Trípoli não abriram mão da disputa.
Em reunião, a partir de 19 horas, a executiva vai decidir se haverá adiamento das prévias. Do site da revista Veja - Clique AQUI para ler a carta de José Serra

CHÁVEZ FOI OPERADO E PASSA POR PROCESSO DE RECUPERAÇÃO EM HOSPITAL CUBANO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, passou por uma cirurgia de 90 minutos para retirar um câncer em Cuba, na noite de segunda-feira, 27, e agora se recupera no hospital Cimeq, em Havana, informou a agência Reuters nesta terça-feira, 28.
A agência citou com fonte pessoas próximas ao presidente, mas autoridades do governo venezuelano não comentaram o fato. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do presidente.
Entre milhares de mensagens internas da consultoria de risco Stratfor divulgadas ontem pelo site WikiLeaks, uma diz que médicos russos que examinaram Chávez deram ao presidente "um ou dois anos de vida" e criticaram seu tratamento. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

MEU COMENTÁRIO: Por enquanto não há boletim médico. Pelo Twitter o jornal El Universal informou há pouco que autoridades do governo de Chávez disseram que nas próximas horas liberarão um boletim sobre o estado de saúde do caudilho.

Sponholz: Como é gostoso meu francês!

PRESOS CRACKERS DO GRUPO ANONYMOUS

Polícia espanhola em ação num dos aparelhos dos crackers
A polícia espanhola anunciou nesta terça-feira a prisão de quatro crackers do grupo Anonymous, acusados de publicar dados confidenciais. "Dois foram detidos por ordem judicial. Outro pagou fiança e está em liberdade e o quarto, menor de idade, sob a custódia de seus pais", afirma o comunicado da Polícia.
Esta ação, chamada de Thunder, faz parte de uma operação internacional da Interpol, batizada Exposure, que conduziu ao indiciamento de dez pessoas na Argentina, seis no Chile e cinco na Colômbia.
Os quatro crackers presos na Espanha são acusadas de publicar on-line dados pessoais de agentes da polícia nacional e de guarda-costas que trabalhavam para o governo espanhol. Também são suspeitos de atacar, bloquear e modificar sites oficiais.
Um dos homens que continua detido, identificado pela polícia com as iniciais F.J.B.D, é conhecido como Thunder ou Pacotron. "Ele estava encarregado de administrar e gerir a infraestrutura informática utilizada pelo grupo Anonymous para investidas principalmente na Espanha e na América Latina", acrescenta o comunicado. Ele foi preso em Málaga, no sul do país.
Os detidos são suspeitos de ter cometido crimes de associação ilícita, danos informáticos e descoberta e revelação de segredos. Do site da revista Veja

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

URGENTE! CHÁVEZ ESTÁ NA MESA DE CIRURGIA!

Médicos vasculham o interior do corpo do caudilho cucaracha
As notícias sobre o estado de saúde do caudilho da Venezuela, Hugo Chávez, que se encontra em Cuba não são apenas escassas, são nulas, fato que tem deixado a população venezuelana apreensiva. Essa bobagem de esconder o que se passa com uma autoridade pública é de uma desfaçatez sem par, típica de uma ditadura vagabunda, como é a ditadura do facínora de Miraflores. 
Jogam um pouco de luz nas trevas bolivarias de Chávez, os jornalistas Merval Pereira, de O globo e o incansável Nelson Bocaranda Sardi, em seu site RunRunes.
Creio que a única notícia que se revela como furo internacional, haja vista a rígida censura que o próprio Chávez impõe no que respeita ao seu verdadeiro estado de saúde, está no Blog do Merval Pereira, um dos poucos jornalistas da grande imprensa brasileira que não costuma patinar no lodaçal comunista cucaracha. Ele informa que Chávez está full-time na mesa de cirurgia, onde os médicos viram o caudilho do avesso para tentar encontrar os tumores e conter o avanço do câncer que lhe corrói as entranhas.
Transcrevo na íntegra, especialmente para os inúmeros honrados leitores da Venezuela, o que informa Merval Pereira:
O presidente da Venezuela Hugo Chavez está na mesa de cirurgia em um hospital de Havana, Cuba, para uma laparotomia exploradora. Durante todo o dia  de hoje os médicos analisaram os exames e trocaram informações até mesmo com um médico em Moscou, para saber qual o melhor procedimento no caso, que parece ser mais complicado do que se anunciou anteriormente. À tarde havia a informação de que dois médicos do setor de oncologia do Hospital Sirio e Libanês haviam viajado para Havana a pedido do ex-presidente Lula, o que foi desmentido. Mas há a confirmação de que pelo menos um médico brasileiro está acompanhando a cirurgia. A laparotomia exploradora deve determinar se há novos tumores além do que foi detectado, na mesma região do primeiro, que fora extirpado. E também se há condições de nova cirurgia.  Do Blog do Merval

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

VAZAMENTO DO WIKILEAKS SOBRE LULA É DEVASTADOR

O caça francês Rafale foi sondado pelo governo Lula
Um dos milhões de e-mails divulgados nesta segunda-feira pelo site WikiLeaks da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor diz respeito à compra de equipamentos militares pelo Brasil durante o governo Lula. Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um Stratfor chamado Marko Papic.
Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".
Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato fazer adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.
Vazamento - A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas. Do site da revista Veja

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

EMAIL DE EMPRESA AMERICANA VAZADO POR WIKILEAKS REVELA QUE CÂNCER DE CHÁVEZ TERIA SE ESPALHADO PELO SISTEMA LINFÁTICO E ATÉ À MEDULA.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Dentre os emails vazados pelo site pirata WikiLeaks sobre a empresa de 'inteligência global' americana Sratfor, há detalhes sobre o estado de saúde do caudilho Hugo Chávez.
Aparece uma conversação entre o CEO da Stratfor e uma analista de campo. Alguns extratos dos emails trocados entre Reva Bhalla, diretora de análise da Stratfor e George Friedman, CEO e fundador da empresa dizem o seguinte, segundo o jornal Los Tiempos, da Bolívia.
"O tumor começou a crescer perto da próstata, se espalhou até o cólon, o que tem levado a uma grande confusão no tratamento... Uma fonte médica confiável disse que o câncer se estendeu aos nódulos linfáticos e até à medula óssea...muito sério...Chávez recentemente paralisou a quimioterapia para aparecer no encontro da Celac...a equipe médica está integrada por especialistas russos e cubanos... os russo dizem que os cubanos não têm o tratamento correto para tratar o câncer de Chávez. Os cubnanos dão um diagnóstico de dois anos e os russos, devido ao precário tratamentos, menos de um ano".
Segundo os textos vazados pelo WikiLeaks, o atual chanceler Nicólas Maduro seria o candidato a substituir Chávez, no caso do afastamento ou até mesmo a morte do caudilho. Citando uma fonte que conhece o ministro de Relações Exteriores "desde que conduzia um ônibus" escreveu que "Maduro é visto como o mais pragmático do regime ... tem carisma... se a saúde de Chávez se deteriora antes as eleições de 7 de outubro de 2012, esperam que proclame Maduro como seu sucessor... Atores importantes impulsionam o regime: China, Cuba, Rússia e Irã". 

Bhalla também indicou que sua principais fontes são militares venezuelanos, que segundo ela "vivem uma boa vida. Amam as mulheres e a bebida... Chávez não os preocupa, mas sim manter seu estilo de vida. Temos visto que se articulam tratando de proteger-se para um cenário pós Chávez. É por isso que estão vendo que Chávez tem gasto muito tempo e dinheiro no desenvolvimento da milícia. É sua melhor apólice de seguro...". Do jornal Los Tiempos - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

NAS REDES SOCIAIS A FOTO PROIBIDA DE LULA!

Circula amplamente nas redes sociais esta fotomontagem com Lula sentado em cima de um montão de dinheiro. O título: a foto proibida de Lula! A foto do dinheiro é conhecida. Trata-se daquela grana - em torno de R$ 1,750 milhão que a Polícia Federal apreendeu nas mãos dos "aloprados", o grupo dito de "inteligência", do PT, na campanha presidencial que elegeu Lula em 2006. Naquela ocasião os aloprados preparavam-se para comprar um dossiê fajuto contra José Serra e outros líderes da oposição.
Até hoje o caso não foi apurado e ninguém foi preso. Também não se sabe qual a origem daquela dinheirama em espécie.
Será que Lula entrará na célebre lista da revista Forbes que anualmente revela os homens mais ricos do mundo?
Fidel Castro já entrou para esse listão dos mais endinheirados do planeta.

JORNAL ESPANHOL AFIRMA QUE VENEZUELA ESTÁ À BEIRA DA FALÊNCIA E DEPENDE UNICAMENTE DOS BARRIS DE PETRÓLEO QUE EXPORTA

Antes de embarcar para Cuba a fim de extraír um novo tumor cancerígeno, Hugo Chávez deixou dois cheques assinados para pagar as "missões", com as quais pretende conseguir sua terceirqa reeleição pfesidencial e reconheceu que as arcas do Tesouro se contram "pobres", com escassas reservas de divisas, "tão só uns 6 bilhões de dólares".
A quantidade real é menor, já que o Banco Central da Venezuela informou que no fechamento de 2011 as reservas operacionais do país caíram até os 5, 5 bilhões de dólares, o nível mais baixo nos últimos quinze anos, o que permite cobrir apenas dois meses de importações e o pagamento imediato de uma porção pequena da dívida externa, que supera os 130 bilhões de dólares.
Para os economistas consultados pelo jornal espanhol ABC, como Orlando Ochoa, isto representa a ruína do país ou no melhor dos casos que o país se encontra à beira do abismo financeiro, muito comprometido e dependente cada dia mais da renda petroleira e da alta dos preços dos barris que exporta. Leia MAIS - en español

Sponholz: OSKARssab!

domingo, fevereiro 26, 2012

CANDIDATURA DE SERRA À PREFEITURA DE SP AUMENTA SEU CACIFE POLÍTICO, SEPULTA AS PRÉVIAS, UNIFICA O PSDB, TEM O APOIO DA MÁQUINA KASSABISTA E MARGINALIZA O PT!

Serra fortalecido como condutor da unidade do PSDB
Vale a pena ler este texto em forma de perguntas e respostas que esclarece muito a respeito do que rola na política de São Paulo. E porque é importante conhecer estes detalhes? Ora, porque é justamente nesta eleição à prefeitura de São Paulo que estarão sendo jogadas as fichas com relação às eleições de governador de Estado e, de forma muito especial, a próxima eleição presidencial. É por isso que o assunto não sai um dia sequer do noticiário política nacional. 
Com a decisão de José Serra concorrer à prefeitura a prévia do PSDB foi para o brejo. Um dos principais candidatos que disputariam essas prévias é Andrea Matarazzo que já retirou oficialmente sua candidatura. Pressente-se que, com toda certeza, os demais seguirão a sua decisão formando um poderoso arco de apoio à José Serra que, no final das contas, sai fortalecido politicamente. Leiam o preâmbulo e as perguntas e respostas formuladas pelo site da revista Veja. É matéria política de primeira linha:
O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo retirou oficialmente sua pré-candidatura neste domingo. Após a confirmação de que o ex-governador José Serra vai formalizar sua participação na disputa eleitoral, o anúncio já era esperado. "Vocês nunca vão me ver disputar uma eleição com Serra", disse Matarazzo, em entrevista coletiva. O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, deve fazer o mesmo anúncio até segunda-feira. 
Apesar dos sinais de que o PSDB vai se unir em torno da candidatura de Serra, São Paulo assiste à disputa eleitoral de resultado mais incerto desde que o eleitorado das capitais recuperou o direito de eleger o prefeito. Isso se deve à determinação do PT de se aliar, no primeiro ou no segundo turno, a qualquer bicho que se mova — desde que não seja tucano.
O PSDB, por sua vez, já percebeu que a eleição na capital paulista é vista pelo Planalto como um ensaio geral para tentar tomar o Palácio dos Bandeirantes, onde petista nunca pôs os pés. Seguem, abaixo, 19 perguntas, com suas respectivas respostas, sobre a sucessão na maior cidade do país.
1 - Por que Serra será o candidato do PSDB? Porque é o único que tem condições de reunir o atual arco de alianças que se opõe ao petismo no estado e na cidade. O prefeito Gilberto Kassab dizia aceitar a aliança com os tucanos desde que o titular da chapa fosse do seu partido, o PSD. Sabia que a condição era considerada inaceitável pelo governador Geraldo Alckmin. Kassab só admitia uma exceção: Serra como cabeça de chapa.
2 - Kassab queria, então, Serra como candidato? Não exatamente. Kassab considera que seu principal adversário em São Paulo é Geraldo Alckmin, que foi o único tucano de alta plumagem que tentou inviabilizar o seu partido, o PSD. No resto do Brasil, os tucanos apoiaram a criação da nova legenda. Em São Paulo, Alckmin hostilizou o PSD e demitiu do secretariado o vice-governador, Guilherme Afif. Assim, Kassab preferiria estar num grupo que fizesse oposição ao governador. Por isso se aproximou do PT. Com Serra candidato, o prefeito, por dever de lealdade, adia o seu projeto de fazer oposição aberta a Alckmin.
3 - Mas o que quer Kassab? Quer ser poder onde quer que esteja. Por isso o seu partido não é "de direita, de esquerda ou de centro". O PSD não faz oposição a nenhuma administração estadual nem ao governo federal. Formalmente ao menos, não se opõe nem a Alckmin. Hoje, é o partido mais governista do país. É uma espécie de PMDB elevado ao estado de arte. Seu lema poderia ser: "Se há governo, sou a favor". O prefeito estava doido para cair no colo da presidente Dilma. O apoio a Fernando Haddad seria o primeiro passo. A candidatura de Serra adiou a sua adesão.
4 - O projeto de Kassab é partidário ou é pessoal? As duas coisas. Na esfera federal, o partido quer exercer a sua vocação governista. Na estadual, o propósito esbarra em Alckmin e seu grupo. Kassab quer se candidatar ou ao governo de São Paulo ou ao Senado em 2014, quando se elege apenas um senador. Tudo o mais constante, Alckmin concorrerá à reeleição. Dificilmente Kassab será o candidato ao Senado do grupo. Por isso ele tentou se unir aos petistas: o objetivo, de fato, seria unir forças para derrotar Alckmin em 2014.
5 - Kassab tem baixa popularidade. Por que PSDB e PT lutaram tanto por seu apoio? Kassab está montado num caixa considerável para gastar até as eleições — algo em torno de 5 bilhões de reais. Tem grandes inaugurações a fazer — entre elas, três grandes hospitais. Há áreas da administração que mereceriam destaque nacional: os professores do município são, por exemplo, os maios bem-pagos do país. O prefeito tem ainda sob a sua influência algo em torno de 60% ou 70% da Câmara de Vereadores. É difícil vencer uma eleição sem eles, como percebeu Geraldo Alckmin em 2008. Kassab tem hoje bons amigos até na bancada petista.
6 - O PT conseguirá reproduzir em São Paulo a aliança que existe em escala nacional, como queria Lula? Não no primeiro turno ao menos. Lula sonhou, por exemplo, em ter Gabriel Chalita como vice de Fernando Haddad. Não terá. Considera, em todo caso, um prejuízo menor porque o ideólogo da "política e da pedagogia do amor" tende a tirar a votos, avalia o ex-presidente, do eleitorado que poderia escolher Serra. Nos debates, o PT espera que o neopeemedebista eleja o tucano como alvo. Num eventual segundo turno disputado por Fernando Haddad, o PT considera o apoio do "candidato do amor" (e do ódio a Serra) como certo.
7 - E o PCdoB, do vereador Netinho de Paula? Apoiará Haddad? O PT luta por isso, mas não é o que está dado hoje. Netinho, até agora, rejeita a aliança com o PT. Alas ideológicas do PCdoB também não estão satisfeitas com o petismo. O ex-ministro Orlando Silva (Esportes), por exemplo, atribui ao PT a fritura a que foi submetido. Os petistas querem impedir a candidatura de Netinho. Se avaliam que Chalita tira votos de Serra, acham que Netinho tende a pegar uma fatia do eleitorado potencialmente petista. É bom lembrar que o PCdoB tem uma secretaria na gestão Kassab, a que cuida da Copa do Mundo.
8 - Quem será o vice de Serra? Tanto o neocandidato como Kassab lutam para que seja alguém do PSD. O mais cotado, nessa hipótese, é o secretário de Educação do município, Alexandre Schneider, ex-tucano convertido ao kassabismo, mas ainda próximo de Serra. Há resistências no PSDB e, sobretudo, no DEM, um potencial aliado importante, sobretudo por causa do tempo de TV.
9 - O DEM aceita um vice do PSD? Em princípio, não, e ameaça migrar para Chalita. O partido tem uma espécie de deliberação nacional, embora não posta em papel, segundo a qual pode integrar uma aliança de que o PSD faça parte, mas jamais apoiar um chapa em que o partido tenha o titular ou o vice. Se o DEM bater o pé e decidir recusar um vice de Kassab sob pena de apoiar Chalita, o nome de Schneider sobe no telhado. Do site da revista Veja

60 DIRIGENTES ABANDONAM O PARTIDO DE CHÁVEZ DENUNCIANDO PERSEGUIÇÕES E CORRUPÇÃO

Chavistas anunciaram deserção no Estado de Táchira
Cansados de ser  perseguidos, ameaçados e decepcionados pelo fato de que não levaram em conta suas denúncias de corrupção, 60 dirigentes do chavismo anunciaram em entrevista coletiva à Imprensa, sua retirada das fileiras do partido oficial do governo de Hugo Chávez, para incorporar-se à Frente pela Defesa de Táchira e seus instituições, segundo afirmaram Eggles Méndez Cortés e Sara Villamizar, ambos dirigentes de base do PSUV, o partido chavista, no município de Fernáncez Feo, Estado de Táchira.
A notícia está no site do jornal regional La Nación, da cidade de San Cristóbal, Táchira, com data deste domingo.
A informação também está sendo veiculada pelo Twitter em postagens pressentindo que o chavismo começou a desmoronar. Para ler a reportagem completa clique AQUI - en español

sábado, fevereiro 25, 2012

Sponholz: Roubaram a azeitona da empada do Lula

FOGO NA ESTAÇÃO BRASILEIRA NA ANTÁRTICA. DOIS MILITARES ESTÃO DESAPARECIDOS.

A base brasileira na Antártica. Clique s/ a imagem p/ ampliá-la
O Centro de Comunicação da Marinha informou, na manhã deste sábado, que ocorreu um incêndio na Estação Comandante Ferraz na Antártica (confira no mapa onde fica a estação brasileira). Segundo as primeiras informações, um militar ficou ferido e dois estão desaparecidos.
O acidente aconteceu durante a madrugada na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia da estação. Apesar de controlado, o incêndio ainda não foi extinto.
O militar ferido, cuja identidade não foi divulgada, foi transferido para a Estação polonesa de Arctowski, próxima à Comandante Ferraz. De acordo com o comunicado oficial, ele não corre risco de morte. Outas 44 pessoas presentes na estação brasileira foram transferidas para a Base chilena Eduardo Frei. Em seguida, seguem para Punta Arenas, no Chile e devem retornar ao Brasil em breve.
Confira a seguir a íntegra da nota da Marinha:
"Brasília, 25 de fevereiro de 2012.
A Marinha do Brasil (MB), extremamente consternada, informa que, cerca das 2h (Brasília) de hoje (25), ocorreu um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia, da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). Os 15 integrantes do Grupo-Base (militares da MB responsáveis pela manutenção e operação da EACF) prontamente iniciaram o combate ao incêndio, que ainda não foi extinto. Um militar ficou ferido e dois estão desaparecidos.
O militar ferido foi transferido para a Estação polonesa de Arctowski para receber os primeiros socorros e posteriormente para a Base chilena Eduardo Frei e seu quadro de saúde não apresenta risco de morte.
Os 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa, um representante do Ministério do Meio Ambiente e os 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, que estavam na Estação no momento do incidente, foram transferidos de helicópteros chilenos para a Base chilena Eduardo Frei, de onde partirão em aeronave da Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile. Permanecem na EACF o Chefe e parte do Grupo-Base, que trabalha no combate ao incêndio.
O Navio-Polar “Almirante Maximiano”, da MB, partiu de Punta Arenas em direção à EACF para prestar o apoio necessário.
Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da EACF, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da Base chilena Eduardo Frei continuam prestando apoio.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou uma aeronave, que seguirá para Punta Arenas, a fim de trazer de regresso ao Brasil o pessoal que estava na EACF.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do incidente." Do site da revista Veja

UNIÃO DE SERRA, ALCKMIN E KASSAB DEFINE ELEIÇÃO LIVRANDO SÃO PAULO DAS GARRAS DO PT

União desses três políticos é fundamental para SP e para o Brasil
Embora tenha contra si a imprensa paulistana, como se nota por exemplo nessa matéria da Folha de S. Paulo, o ex-governador José Serra deverá ser mesmo o candidato do PSDB e vai papar a eleição. 
Serra será candidato apoiado por duas máquinas gigantescas: o Governo de São Paulo e a Prefeitura da maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo.
Alia-se a isso o fato de que o PT costuma botar os pés pelas mãos em campanhas eleitorais. O setor de "inteligência" do Partido, que reúne os "aloprados", já deve estar atuando nos bastidores.
Transcrevo a matéria que é a manchete da Folhona neste sábado. Como sempre um jornal não a serviço do Brasil, mas dedicado de corpo e alma aos petralhas. Leiam:
O ex-governador José Serra decidiu entrar na corrida à Prefeitura de São Paulo e admite a possibilidade de se inscrever nas prévias convocadas pelo PSDB para definir o candidato do partido.
A decisão foi comunicada ontem ao governador Geraldo Alckmin após meses de indefinição no maior partido de oposição do país, que teme perder para o PT nas eleições deste ano a hegemonia política que tem em São Paulo.
Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) se reuniram ontem à noite com o ex-governador em sua casa para discutir os detalhes do lançamento de sua candidatura.
Serra não quer que as prévias convocadas pelo partido sejam canceladas, para evitar o desgaste político que sofreria se fosse indicado candidato passando por cima do processo definido pelo PSDB.
As prévias estão marcadas para o dia 4, daqui a uma semana. Uma das possibilidades em estudo é o adiamento da disputa interna, para que Serra tenha tempo de entrar no processo partidário.
Quatro candidatos estão inscritos para participar das prévias do PSDB: os secretários estaduais de Cultura, Andrea Matarazzo, Meio Ambiente, Bruno Covas, e Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.
Alckmin começou a chamar ontem à noite os pré-candidatos para conversar. Aliados do governador acreditam que Matarazzo e Covas devem desistir da disputa. Aníbal e Tripoli têm dito que estão dispostos a manter suas candidaturas até o fim.
Na noite de quinta-feira, Serra disse a Alckmin que as prévias "devem ser respeitadas" e se mostrou "receptivo" à ideia de entrar na disputa, segundo pessoas familiarizadas com as negociações.
No encontro de ontem com Alckmin e Kassab, Serra confirmou a disposição de se candidatar e deixou claro que prefere disputar as prévias.
Serra, que no início do ano dizia não ter interesse em concorrer, mudou a conversa depois que Kassab começou a negociar seu apoio ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad, do PT.
Serra queria ficar livre até as eleições de 2014 para se lançar mais uma vez à Presidência da República, mas seu espaço no partido diminuiu muito desde sua derrota para a presidente Dilma Roussef na eleição de 2010.
Mas a aproximação de Kassab com os petistas ameaçava deixar os tucanos isolados e Alckmin e outros líderes do PSDB passaram a trabalhar para convencer Serra a disputar a prefeitura.
Serra foi prefeito de São Paulo de 2005 a 2006, quando entregou o cargo Kassab, seu vice, e deixou a administração para concorrer ao governo do Estado, embora tivesse prometido ficar na prefeitura até o fim do mandato.
Kassab quer alguém do PSD como vice de Serra na chapa tucana agora, mas o ex-governador teme que isso o afaste do DEM, sigla com a qual o prefeito rompeu há um ano ao criar seu partido. Da Folha de São Paulo deste sábado

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

CHÁVEZ JÁ VINHA USANDO SONDA E COLETOR DE URINA ENTRE AS PERNAS DURANTE EVENTOS DE LONGA DURAÇÃO.

Depois de alimentar uma cadeia de televisão editada pela TV estatal que durou duas horas destinada a preparar sua partida para Cuba, Hugo Chávez finalmente embarcou para a capital cubana, onde deve se submeter a uma cirurgia para extrair aquilo que pode ser um novo tumor cancerígeno.
Como as questões ligadas à saúde de Chávez são conhecidas a conta-gotas, dado ao fato de que a transparência nas informações é zero, não se sabe até hoje com exatidão o órgão de seu corpo atacado pela câncer.
Mas vai ficando mais claro o fato de que o caudilho vermelho estaria com a saúde em frangalhos. O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda Sardi, já referenciado aqui neste blog, informa em sua coluna RunRunes, que quando Chávez fez aquela preleção de 9 horas ininterruptas na abertura dos Trabalhos da Assembléia Nacional, usou uma sonda e bolsas-depósito atadas às suas pernas. Por isso teve que permanecer o tempo todo de pé para permitir o fluxo da urina. 
No texto de sua coluna, intitulado "Crônica de uma recaída anunciada", Bocaranda faz um flash-back do esquema montado pelo caudilho para transmitir a opinião pública nacional e internacional que estava completamente curado do câncer.
Relata que o fato de que a desistência de Chávez de operar-se em um hospital de ponta, moderno e com equipamento de alta tecnologia optando pelo precário sistema de saúde cubano, deveu-se ao fato de que só em Cuba confia no silêncio da própria equipe médica. O que aflige Chávez é o que os cirurgiões encontrarão ao abrir seu corpo - anota Bocaranda baseando-se em fonte médica.
No parágrafo final de seu artigo, Bocaranda destaca: "Enfim é um panorama nada alentador para quem deixou de lado todas as recomendações com o objetivo único de ganhar de nova a presidência em outro deste ano. A angústia, a ansiedade, a moléstia e a raiva que causaram no caudilho as eleições primárias incrementaram seu mal-estar. Clique AQUI para ler o artigo na íntegra - en español

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

PRÉDIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SC TREME E ASSUSTA FUNCIONÁRIOS. POLÍCIA INTERDITOU!

O prédio da Secretaria de Estado da Educação, no Bairro Campinas, em São José, na Grande Florianópolis, precisou ser evacuado, nesta sexta-feira, após os funcionários notarem tremores na estrutura. Por volta das 17h30min, os servidores se assustaram com mesas, computadores e copos balançando, e chamaram o Corpo de Bombeiros.

Os militares chegaram e mandaram evacuar o prédio, por prevenção. Em seguida, a Defesa Civil compareceu ao local e fez uma análise preliminar da estrutura. Por medida de segurança, a Defesa Civil orientou que ninguém entre no local até segunda-feira.

Até lá, será feita uma análise detalhada do problema, pela Defesa Civil e pelo engenheiro responsável pela obra.

Os funcionários estavam muito assustados com o acontecido e ficaram preocupados com o retorno ao trabalho no local, que fica próximo ao Camelão. Do portal da RBS/Diário Catarinense

NOVO ESCÂNDALO DO GOVERNO DO PT! GASTOS COM FESTAS ATINGEM R$ 54,2 MILHÕES. HADDAD FOI CAMPEÃO EM TORRAR DINHEIRO PÚBLICO

Nem a queda de sete ministros por suspeitas de corrupção, muito menos os cortes orçamentários e a estagnação de programas carros-chefes do governo como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida atrapalharam o governo federal de bancar festividades oficiais e homenagens ao longo de 2011, quando os gastos em comemorações atingiram R$ 54,2 milhões, 19,5% a mais do que no ano anterior (R$ 45,4 milhões). Se levarmos em conta os dispêndios para esse tipo de evento nos últimos cinco anos o crescimento é de 314%.
Segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), divulgados pela ONG Contas Abertas, em 2007, primeiro ano do segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tais despesas somaram pouco mais de R$ 17 milhões. No ano seguinte, tiveram um acréscimo de 40% e saltaram para R$ 24 milhões. Já em 2009 o aumento foi de 30%, ultrapassando os R$ 31 milhões. Em 2010, ano das eleições presidenciais, o governo desembolsou R$ 45,5 milhões, o que representou um aumento de quase 45% em relação ao ano anterior.
- O levantamento mostra que esses gastos têm crescido de forma significativa. E essa rubrica (festividade) acaba sendo utilizada por inúmeras unidades gestoras. Podemos ver uma homenagem aqui, outra festividade ali. Mas de grão em grão a galinha enche o papo. Um valor que chega a R$ 54 milhões é um gasto relevante - diz o economista Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas: - Essa é uma das despesas em que é possível o governo fazer um esforço para reduzir os gastos. É um conjunto de solenidades muitas vezes que pouco podem acrescentar. O que não pode acontecer é esses gastos se generalizarem - critica ele.
O Ministério da Cultura foi o principal responsável pelo aumento em 2011 ao elevar suas despesas com festas em mais de 108% em relação a 2010 (de R$ 5,2 milhões para R$ 11,3 milhões). Procurada pela reportagem do GLOBO, a assessoria de imprensa da pasta pediu prazo para justificar os gastos.
Mas o ‘grande festeiro’ no governo Dilma, em termos absolutos, é o Ministério da Educação, que no ano passado, ainda sob o comando de Fernando Haddad, elevou em 70% seus gastos, totalizando R$ 15,4 milhões. Em 2010, a pasta já tinha ficado com o título de campeã de gastos, com despesas que chegaram a quase R$ 11 milhões. Em 2011, a maior parte dos recursos, R$ 2,9 milhões, foi utilizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, sendo que todo o montante foi pago à empresa Front Propaganda Ltda, cuja sede é em Brasília. As universidades federais do Ceará e do Rio de Janeiro aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com gastos que somaram R$ 2,3 milhões e R$ 1 milhão só com festividades.
O Ministério da Defesa também se destaca entre os maiores gastadores, com aumento de 67% nas despesas que em 2011 chegaram a R$ 14,5 milhões, enquanto que em 2010 a soma foi R$ 10,8 milhões.
Em termos comparativos, os R$ 54,2 milhões gastos em 2011 pelo governo federal com festividades e homenagens equivalem a seis vezes aos R$ 8,9 milhões desembolsados com o programa “Promoção de Políticas Afirmativas para Igualdade Racial” e a quatro vezes as despesas com o programa de “Mobilidade Urbana”, um dos principais gargalos para a realização da Copa do Mundo de 2014, que totalizam R$ 12,9 milhões. Nesses mesmos cinco anos, o total de aumentos do salário mínimo do trabalhador brasileiro não ultrapassou 85%, passando de R$ 380 em 2007 para R$ 622 em 2011.
Defesa empenha R$ 814 para compra de cerveja
As aquisições mostram muitas vezes a pouca preocupação com o erário. Dentre algumas das despesas de 2011, estão a compra de crisântemos e margaridas no valor de R$ 2.600 pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ para a festa de posse de professores titulares. A verba é do Ministério da Educação.
Já o Ministério da Defesa empenhou R$ 818,40 para a compra de cerveja para uma festa da 4ª Companhia de Comunicações, subordinada à pasta. Do site do jornal O Globo

CHÁVEZ PODE MORRER SE NÃO OBEDECER PRESCRIÇÃO DOS MÉDICOS. EMBARCA HOJE PARA MAIS UMA CIRURGIA EM CUBA!

Completamente em transe, Chávez segura imagem da Virgem
O caudilho Hugo Chávez, desconsiderando procedimentos de repouso e pausa no trabalho, comumente indicados pelos médicos para pacientes que padecem de câncer e se recuperam da quimioterapia, passou mais um dia agitando-se em Caracas numa encenação burlesca que tenta sensibilizar a sociedade venezuelana, cindida entre "los rojos", vermelhos bolivarianos que formam a corriola que apóia o tiranete e aquele extrato social conseqüente que luta para recolocar a Nação no caminho democrático. 
Autoproclamando-se "guerrilheiro do tempo", Chávez montou um verdadeiro circo para no final anunciar que embarca nesta sexta-feira à tarde para Cuba.
Como até hoje não se sabe com exatidão em que parte do corpo do caudilho foi extraído um primeiro tumor, e agora se submeterá a uma nova cirurgia para sacar o que confessou ser uma "lesão" que pode ser maligna, os venezuelanos vivem um clima de incerteza. Como o nível de transparência é zero, os rumores proliferam sem parar.
Há quem afirme que, caso Chávez não se convença de que precisa de repouso absoluto para combater o câncer com sucesso, poderá morrer. Seu estado de saúde é delicado. Mesmo assim, o caudilho se agarra ao poder de forma enlouquecida e afirma que continuará dirigindo o país até mesmo quando for apagado pela anestesia dentro do centro cirúrgico de um hospital cubano.
O próprio vice-presidente Elías Jaua se nega a assumir a presidência na ausência de Chávez. E se pode notar que já foi montado um amplo aparato midiático para manter Chávez no ar, em que pese a gravidade de uma cirurgia para extirpar aquilo que pode ser um novo tumor, a indicar o aparecimento de metástase, segundo já foi noticiado na imprensa internacional. Supõe-se, também, que após a cirurgia o paciente poderá ser obrigado a submeter-se a novas sessões de quimioterapia seguindo-se a radioterapia, tratamentos que têm um efeito devastador.
Como a verdade continua trancafiada por Chávez, a usina de boatos esquenta. Mais ainda pelo fato de que a Venezuela estará, a partir desta sexta-feira, com a Presidência da República praticamente acéfala.
Chegou-se a cogitar a mudança da data da eleição presidencial marcada para o dia 7 de outubro deste ano.
Entretanto, segundo matéria do site do jornal O Globo, o reitor do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Vicente Díaz, negou nesta quinta-feira que, por conta da saúde de Chávez, uma mudança na data das eleições presidenciais esteja em pauta.
— Não existe nenhum dispositivo jurídico ou legal que justifique uma mudança na data da eleição por conta da doença de um candidato — disse.
Segundo ele, o assunto nem chegou a ser debatido, e as eleições presidenciais estão mantidas para 7 de outubro.
Concluindo: a Venezuela, a rigor, já vive uma ditadura comunista, que Chávez designa como Socialismo do Sécuo XXI. 
Se essa situação estivesse ocorrendo apenas na Venezuela já seria um alento. Mas esta é na verdade verdadeira, sem retoques, a realidade de praticamente todo o continente sul-americano que obedece, através de seus tiranetes, as ordens emanadas do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e o próprio Hugo Chávez et caterva para dar a direção e a estratégia para a implantação do comunismo em todo o continente.
E acreditem: isto não é uma teoria conspiratória ou um prosaico delírio. Isto é a triste realidade impulsionada pela avassaladora ignorância da maioria do povo latino-americano.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

TARDE DE TERROR EM GRANDE SUPERMERCADO DE FLORIANÓPOLIS. BANDIDOS ASSALTAM LOTÉRICA, FAZEM CLIENTES REFÉNS E PROMOVEM TIROTEIO!

Angeloni é um dos mais tradicionais e movimentados supermercados de Florianópolis. Lotérica assaltada fica no interior da loja.
Dois homens armados assaltaram a lotérica no supermercado Angeloni, na Beira-Mar Norte, por volta das 16h desta quinta-feira, em Florianópolis. Enquanto os suspeitos rendiam as pessoas que estavam no local, outros dois ficaram fora do estabelecimento para dar cobertura. Um dos funcionários foi atingido com uma coronhada na cabeça.

Um policial federal que estava fazendo compras no supermercado viu a movimentação e deu voz de prisão aos assaltantes, que conseguiram fugir em direção ao estacionamento externo levando um funcionário como refém.

Após troca de tiros, que atingiram carros e a fachada do supermercado, a vítima foi liberada e os suspeitos fugiram em uma moto. Um dos homens chegou a ser baleado, mas conseguiu atravessar a avenida Beira-Mar Norte e se esconder no mangue do Itacorubi. O outro também escapou e teria entrado em um ônibus em direção ao bairro Monte Verde. Os outros dois que estavam monitorando a dupla fugiram em uma moto.

Ainda não há informações precisas sobre a quantia levada pelos assaltantes, mas a Polícia Civil acredita que seja entre R$ 500 e R$ 1000.

Quatorze viaturas cercaram a área e estão fazendo ronda nas redondezas com apoio do helicóptero da PM, que sobrevoou os morros da região e o mangue do Itacorubi. A Polícia Militar apreendeu uma moto, que teria sido roubada na semana passada, e uma pistola 9mm. Do portal da RBS/Diário Catarinense

Sponholz: O cara e a Coroa premiados!

INSEGURANÇA PÚBLICA SOB O O GOVERNO DO PT TENDE A PROVOCAR ÊXODO DAS PESSOAS QUE DISPÕEM DE SITUAÇÃO FINANCEIRA PARA ABANDONAR O BRASIL

Matéria que está na Folha de São Paulo desta quinta-feira, que transcrevo após este prólogo, é aterradora. A esmagadora maioria dos inquéritos policiais sobre assassinatos encerrada não por se haver achado o culpado, mas exatamente por não encontrá-lo.
A profusão de crimes já cobre todo o território brasileiro. Episódios antes restritos apenas aos grandes centros hoje se espalha como fogo em palheiro em todos os rincões do país. 
A persistir essa situação as pessoas que tiverem condições financeiras abandonarão o Brasil. Quando a isto não há dúvida.
Notem que este aumento da violência no Brasil teve um consideravel aumento desde que o PT assumiu o governo  federal e em vários Estados. Basta que cada um faça um balanço de sua vida nos últimos anos e compare com o que vem ocorrendo pelo menos nos últimos cinco anos. Poderá notar que passou a cultivar hábitos atinentes à segurança que jamais imaginaria. 
Os brasileiros de bem não são alvo das políticas de direitos humanos do governo do PT. Pelo contrário, desde que o PT chegou ao poder os direitos humanos são invocados em favor dos bandidos, enquanto a polícia é execrada. A ponto de que na atualidade muitos policiais sentem medo de agir. Sob o governo do PT, pautado pelo pensamento politicamente correto, é muito mais fácil um policial ir para a cadeia do que um bandido. Esta é a lamentável realidade. Leiam esta matéria da FSP desta quinta-feira. É de arrepiar:

Mutirão nacional lançado com o objetivo de retomar investigações de assassinatos ou tentativas de assassinatos que estavam abandonadas teve pouco efeito prático.
A meta estabelecida por governo federal, Justiça e Ministério Público era concluir até o fim do ano passado 143 mil inquéritos abertos antes de dezembro de 2007 e que estavam sem solução.
Até dezembro de 2011, apenas 28 mil, 20% do total, tiveram um fim. E esse fim não resultou em apontar culpados. Cerca de 80% desses 28 mil inquéritos só foram concluídos porque os casos foram arquivados, sem qualquer solução.
O número de casos remetidos para o Ministério Público para que uma denúncia formal fosse oferecida à Justiça é de 4.652. Ou seja, pouco mais de 3% dos 143 mil casos que eram alvo do mutirão tiveram um culpado apontado.
Para um inquérito policial ser arquivado é preciso um parecer do Ministério Público e a concordância da Justiça.
O número de arquivamentos em todo o país só não foi maior porque 69 mil casos que a polícia queria arquivar foram mandados de volta às delegacias pelo Ministério Público sob o argumento de que as investigações eram insuficientes para que culpados não fossem apontados.
O Estado que mais arquivou inquéritos foi o Rio de Janeiro: cerca de 96% das investigações foram encerradas sem a descoberta do criminoso.
A promotora fluminense Renata Bressan nega que tenha havido arquivamento em massa de casos no Estado.
A conselheira do Enasp Taís Ferraz afirma que os inquéritos policiais arquivados podem, no futuro, ser reabertos caso apareçam novas provas que ajudem a encontrar culpados pelos casos de homicídio ou tentativa de homicídio.
Com o fracasso do mutirão, o Enasp (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública), que reúne o Ministério da Justiça e os conselhos de Justiça e do Ministério Público, resolveu adiar o prazo de conclusão dos inquéritos para abril deste ano -não são previstas punições para o não cumprimento da meta.
FALHAS
Delegados e promotores atribuem o volume de arquivamentos a falhas de investigação. Há inquéritos sem autores ou testemunhas e suspeitos identificados como "Yara de Tal" ou "Zé Gordo". Também há crimes prescritos ou em que o autor já morreu.
"Não é só falha na investigação, mas ausência de investigação por falta de estrutura", diz o promotor Paulo Panaro, do Espírito Santo. Matéria da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

NELSON BOCARANDA REVELA A SUA FONTE!

Nelson Bocaranda Sardi: um jornalista na acepção da palavra!
O site Notícias Venezuela acaba de postar no seu site a foto do jornalista Nelson Bocaranda Sardi, que é destaque nesta quarta-feira nos principais veículos de comunicação do planeta. Normalmente, jornalista não é notícia. Mas no caso da Venezuela, sob o jugo do regime bolivariano chavista, acontece o inusitado. 
Bocaranda é um dos mais bem informados jornalistas da Venezuela. Atua no rádio, imprensa e internet. Foi ele quem primeiro revelou que Chávez estava com câncer. 
Nesta segunda-feira, em mais um furo internacional, o jornalista revelou em sua coluna RunRunes no diário El Universal e em sua conta no Twitter, que Chávez estava em Cuba e que deveria ser operado.
O que Chávez e seus áulicos qualificavam de "rumores maldosos", obrigou ao caudilho a confirmar a notícia antecipada com exclusividade, mais uma vez, por Nelson Bocaranda, que agora está na boca do povo e dos principais jornais globais. E também aqui no blog que repercutiu todos os seus grandes feitos jornalísticos.
Afinal, quem é a fonte de Nelson Bocaranda? Nem a truculenta ditadura castrista conseguiu evitar que a verdade vazasse! Na camiseta que exibe está estampado apenas: No se (Não sei). Sim, porque as fontes são o ouro puro da informação e devem ser preservadas.
Com esta foto homenageio o ilustre colega venezuelano que honra o jornalismo. Algumas tuítadas na madrugada de segunda-feira puseram abaixo a farsesca montagem de Hugo Chávez e sua ridícula "revolução bolivariana".

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER